Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Aposta do Santos, Diego Silva treina parte física para ser opção de Dorival

05.02.2016
08:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Silva treina para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior
Enquanto procura por um novo zagueiro no mercado, o Santos aposta no recém-contratado Diego Silva como opção para o técnico Dorival Júnior. O jogador de 22 anos chegou por empréstimo do Náutico até o fim deste ano e a ideia inicial era utilizá-lo no time B, mas a falta de um substituto para David Braz, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, faz com que a comissão técnica olhe com o carinho para o jovem. O atleta, porém, ainda não está pronto fisicamente.

Diego Silva já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e poderia ser relacionado para o amistoso contra o Bahia, no estádio Fonte Nova, e para as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, contra São Bernardo e Ponte Preta, mas o zagueiro chegou ao Peixe longe da condição física ideal e acelera os trabalhos para estar à disposição de Dorival Júnior.

O jogador, que treina com o Santos B, participou de algumas atividades com o elenco profissional nesta semana e deve reunir condições físicas para estrear nos próximos dias. Com as saídas de Werley e Jubal, e a lesão de David Braz, o Alvinegro conta com apenas três zagueiros à disposição - Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo. 

Mesmo com a provável utilização de Diego Silva, o Santos ainda procura por um novo zagueiro, mas, sem grandes recursos financeiros, o clube encontra dificuldades no mercado. Recentemente, o nome do argentino Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata, foi analisado, mas o Santos desistiu da contratação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO