Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Apresentação "europeia" abre ações do Inter para aproveitar marca Nilmar

19.09.2014
09:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • D'Alessandro lança marca D'Ale 10, um exemplo para Nilmar
Bastou a confirmação da contratação de Nilmar para que o departamento de marketing do Inter começasse a se mobilizar. Ciente da idolatria dos colorados pelo jogador, os funcionários da área passaram a ligar para as lojas oficiais do clube para avisar do final feliz da negociação. A previsão é de que a procura pela camisa 7 aumente - o clube a anuncia com alarde no site oficial, com a hashtag #nilmarvoltou. 

Futuras ações com o nome do atleta ainda serão definidas, e uma delas será concretizada na tarde desta sexta-feira, com a apresentação oficial do reforço no gramado do Beira-Rio, diante da torcida, ao "estilo europeu" de apresentar craques. A ideia é tirar "máximo proveito".

O diretor executivo de marketing do Colorado, Jorge Avancini, afirma que é preciso analisar os detalhes do contrato. Porém, uma lista com "indicadores" de ações que podem ser vantajosas já foi enviada ao departamento de futebol. 

- Vamos sentar agora e analisar a questão contratual e ver o que podemos fazer. Já passamos indicadores para a área do futebol. Seria bom, por exemplo, levar o atleta em eventos de patrocinadores. No passado, tivemos o boneco em miniatura dele. Hoje isso já não é um negócio que atrai tanto, até porque o fornecedor não existe mais. Quanto a camisas, como hoje é tudo customizado, o torcedor que chegar nas nossas lojas já pode personalizar o número e o nome. Tem material para isso - afirma Avancini, em contato com o GloboEsporte.com.

A ideia é se espelhar em ações que são realizadas com ídolos como D'Alessandro, que constantemente aparece em propagandas e iniciativas do clube. O argentino possui a própria marca, a D'Ale 10. Certa vez, um chiclete com o nome do jogador chegou a ser lançado.

- Tem a questão do vestuário, vamos ver como está a marca dele (Nilmar). Sempre fizemos essa prática, com Forlán, D'Alessandro. Também lançamos as camisas retrô do Caçapava, do Valdomiro. A única coisa que sentimos é uma resistência no cenário nacional de utilizar jogadores que estão no Sul. Vemos que os que estão na mídia são poucos. Ainda o Ronaldo Fenômeno e o Neymar. Existe essa resistência.

Com outras ações em fase de estudos, Nilmar será apresentado em uma cerimônia digna de grandes craques e ídolos. Depois de falar aos jornalistas na sala de conferências às 14h30, o atacante irá ao gramado do Beira-Rio e receberá o carinho da torcida, que terá acesso ao estádio pelo portão 5. Toda a entrevista do jogador será transmitida em um telão para que os fãs que já estarão no estádio consigam acompanhar o discurso. 

A expectativa é de ao menos 5 mil colorados presentes. Movimentação semelhante só fora vista recentemente em 2011 com o retorno de Paulo Roberto Falcão ao cargo de treinador. Nem a apresentação de Diego Forlán em 2012, então melhor jogador da Copa mais recente à época, concentrou tantos esforços e pompa.

Depois de mais de um mês de negociação, o Inter conseguiu na quarta-feira fechar a contratação do atacante, que terá sua terceira passagem pelo clube. O jogador de 30 anos chega como a grande esperança da diretoria para o returno do Brasileirão. Ele assinou contrato de três anos.

Mais do que o departamento de futebol, o retorno do ídolo movimenta diferentes setores do clube. A recepção da torcida é mais do que positiva. Resta esperar pela estreia dentro de campo. E para ver se a idolatria se converterá em números positivos para o marketing do clube.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO