Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Aprovado pelo Bota, Daniel Carvalho recomeça: "Agora tento ser um atleta"

26.03.2015
12:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • René Simões e Daniel Carvalho conversam em treino do Botafogo na última terça-feira: preparação para vínculo definitivo
Em 18 de maio de 2005, Daniel Carvalho se consagrou no Estádio José Alvalade, em Lisboa, como o melhor jogador da final da Copa do Uefa. De seus pés saíram as jogadas de todos os gols do CSKA na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting, fazendo seu clube ser o primeiro russo campeão europeu. Dez anos depois, aos 32, ele tenta recomeçar a carreira após um ano e meio sem atuar no campo. Depois de anunciar a aposentadoria e aventurar-se no futsal, o gaúcho de Pelotas agora faz uma nova tentativa, a pedido do filho João Paulo, de 7 anos. Depois de uma breve temporada no América-RJ, surgiu a oportunidade de treinar no Botafogo sem qualquer tipo de compromisso. E o período de preparação, iniciado em 19 de fevereiro, começa a dar seus primeiros resultados. Comissão técnica e diretoria aprovaram o meia e em breve farão uma proposta para assinatura de um contrato válido até dezembro. A expectativa, portanto, é que Daniel Carvalho seja o primeiro reforço alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O acordo vai depender de um acordo salarial, já que o Botafogo tem um teto determinado. Mas, no que depender da vontade de Daniel Carvalho, não haverá problema. Sua expectativa é retribuir a receptividade alvinegra e contribuir com o técnico René Simões, um de seus principais incentivadores, com quem tem conversas na busca por ser um profissional livre de fantasmas do passado – principalmente em relação à forma física.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Daniel Carvalho destacou a importância do Botafogo na tentativa de retomar sua carreira e admitiu que este recomeço é guiado por dois principais caminhos: a busca por atuações parecidas com a da final da Copa da Uefa de 2005 e a mudança da mentalidade de que somente a qualidade com a bolas nos pés era suficiente para ser bem sucedido no futebol.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO