Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Aquino supera histórico de lesões e celebra bom momento pelo Santa

30.07.2015
02:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Enquanto a torcida do Santa Cruz espera a estreia do atacante Grafite, nome de maior peso contratado nesta temporada, é outro jogador que vem vestindo a camisa 9. E correspondendo muito bem. Após uma chegada cercada de desconfiança pelo histórico de lesões, Anderson Aquino desponta como artilheiro da Série B, com nove gols e vem de uma sequência de 16 jogos seguidos pelo Tricolor. A maior do atleta em três anos. 

Em boa fase e livre de lesões, o jogador revelou que disse que a concentração foi a arma para não deixar se abater pelos problemas que viveu.

- Meu segredo foi não se abalar com os problemas ao longo dos anos na minha carreira. Este ano mesmo, aqui no Santa Cruz, tive lesões por desequilíbrio muscular e pancadas, mas foquei cada vez mais para passar por cima disso.

O alívio do jogador é um reflexo do que passou nas últimas temporadas. Em 2013, quando defendia o Coritiba, o atleta entrou em campo apenas uma vez, na 19ª rodada da Série A, contra o São Paulo. No ano seguinte, mais problemas. Foram apenas três jogos disputados com a camisa do Coxa (dois saindo do banco de reservas e um como titular). Depois disso, os problemas físicos o atrapalharam.

Mas livrar-se das lesões não é o único objetivo do atleta. De bem com as redes, ele espera conseguir manter a artilharia da Série B. Feito inédito na carreira do atacante.

- Quero terminar o campeonato bem. Sempre briguei pela artilharia, mas nunca consegui ser. Fui vice da Copa do Brasil de 2011 e fui bem na de 2012. É um objetivo pessoal que busco, será algo bom para mim e para minha carreira. O momento atual é parecido com o que tive no Coritiba.

A média de Anderson Aquino é de 0,5 gols por jogo. Em 24 partidas com a camisa do Santa Cruz, foram 12 gols marcados. Ainda sim, o jogador não crava que este não é o melhor momento da carreira e prefere focar no bom momento e querer mais.

- Estou muito feliz. As coisas vêm dando certo, mais confiante. A sequência de jogos, 16 partidas, me dá confiança. Me sinto cada vez melhor. É aprimorar a parte física e técnica e sempre melhorar. Esse era meu objetivo quando aceitei vir para cá. Agora estamos crescendo na Série B e eu como artilheiro do campeonato... Agora vou em busca do acesso para dar essa alegria todos - encerrou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO