Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Aránguiz segue em recuperação e tem volta prevista para o Gre-Nal

25.07.2014
10:00
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aránguiz segue em recuperação no Beira-Rio
O treino da manhã desta quinta-feira indicou Alex como parceiro de Willians no meio-campo do Inter que enfrenta o Bahia às 21h do sábado, na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão. Titular da posição, Aránguiz se recupera de lesão no joelho direito, acusada após ter sofrido falta na goleada por 4 a 0 diante do Flamengo, no último domingo. Também deve ser desfalque na partida seguinte, contra o Santos. Antes, ainda não atuará diante do Ceará, na Copa do Brasil. 

Se serve de alento aos colorados, o chileno tem a volta prevista pelo departamento médico do clube para o Gre-Nal do próximo dia 10 de agosto. O primeiro clássico no Beira-Rio reformado.

Ao GloboEsporte.com, o diretor médico do Inter, Paulo Rabello, confirma que o volante segue em tratamento no Beira-Rio e não esconde a "esperança" de que Abel Braga possa contar com o atleta antes do prazo estipulado.

- O mais provável é que ele volte no Gre-Nal. Trabalhamos com essa previsão. O que não quer dizer que não possa voltar antes, depende da recuperação, temos essa esperança. Ele faz trabalhos já, bicicleta, musculação. Na semana que vem já vai começar a correr no campo. Mas com bola ainda não tem previsão - relata o médico.

Contra Goiás e Santos, o Inter terá de superar o retrospecto negativo sem o chileno no Brasileirão. Dos seis confrontos em que não contou com Aránguiz pelo Brasileirão, o Colorado só conseguiu uma vitória: contra a Chapecoense, por 2 a 0, pela oitava rodada. Foram outros três empates e duas derrotas. Isso sem contar o jogo com o lanterna Flamengo, quando o volante saiu ainda no primeiro tempo e o placar marcava 1 a 0 a favor da equipe.

Substituto de Aránguiz, o meia Alex procura atenuar a falta do companheiro.

- O Aránguiz dá um nível melhor, como o D'Ale sempre deu. Para não ficar refém, é seguir vencendo sem o atleta. Ele saiu com 1 a 0 e fizemos três gols (no Flamengo). É importante frisar e valorizar, até para não ter essa grande responsabilidade que todos os grandes jogadores têm, de ficar esperando por ele - avaliou o meia.

O Inter figura em quinto lugar na tabela do Brasileirão, com 19 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro. O objetivo da equipe do técnico Abel Braga é diminuir a diferença para os mineiros na busca pelo tetra do nacional.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO