Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Árbitro relata xingamento de Victor Ramos após expulsão por agressão

25.05.2015
15:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O zagueiro Victor Ramos, do Palmeiras, pode ter problemas nas próximas semanas por conta da expulsão na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último domingo, na arena pela terceira rodada do Brasileirão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula que tirou o palmeirense de campo por agressão ao adversário. Além disso, após ter levado o vermelho, o defensor ofendeu a arbitragem, de acordo com o relatório.

O jogador foi expulso por "desferir um tapa no rosto de seu adversário fora da disputa de bola", cita o texto da súmula. Na sequência, o juiz coloca que o palmeirense disse "vai tomar no seu c..." antes de deixar o campo.

Agora, o zagueiro e o departamento jurídico do clube aguardam a denúncia. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o xingamento pode render pena de um a seis jogos de suspensão, caso seja indiciado no artigo 243-F, que fala em "ofender alguém em sua honra".

Já o tapa no adversário pode render outra pena ao zagueiro. Se for denunciado no artigo 250, que cita "ato desleal ou hostilidade", a pena prevista é de uma a três partidas de suspensão. Já se a Procuradoria indiciar pelo 254-A, que fala em "agressão física", ele pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho.

Victor Ramos foi julgado recentemente por conta da expulsão na final do Paulistão, mas não recebeu suspensão.

Novo atraso do Palmeiras

O árbitro também relatou na súmula o atraso de dois minutos do Palmeiras para entrar em campo contra o Goiás. Na última semana, o clube recebeu multa de R$ 48 mil pela demora para ir ao gramado na final do Paulista. O alto valor se deve à recorrência do Alviverde nessa infração, já alertada pelo Tribunal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO