Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Argel abre possibilidade de Leandro Silva atuar na final: "Vamos estudar"

20.04.2015
10:45
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leandro Silva ainda pode atuar na final do estadual
De acordo com Argel, ainda há esperança de Leandro Silva participar das finais do Catarinense. O técnico, depois da vitória sobre o Inter de Lages, tratou de dar esperança ao torcedor alvinegro de contar com o lateral-direito. Segundo o comandante, há uma chance do jogador não passar por cirurgia no joelho esquerdo e, assim, atuar em uma das partidas da decisão – o primeiro jogo está praticamente descartado. 

Leandro Silva teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior depois da partida contra o Metropolitano. O procedimento recomendado pelo departamento médico do Figueirense, em um primeiro momento, era o cirúrgico, mas de acordo com o técnico Argel, há a possibilidade de um tratamento mais conservador – com fisioterapia – sem a necessidade da operação. 

- O Leandro Silva, daqui a pouco, a gente pode fazer um tratamento conservador e ele quem sabe jogar. A ruptura do cruzado dele foi parcial, eu joguei com seis anos da minha vida com o ligamento cruzado rompido parcialmente. Então vamos estudar o Leandro, difícil que jogue o primeiro jogo, mas quem sabe o segundo - comentou.

O Figueirense encara o Joinville no próximo domingo, no dia 26, no Orlando Scarpelli. A segunda final será também no domingo, mas no dia 3 de maio, na Arena Joinville. 
A lesão

O jogador recebeu uma dura entrada no joelho no final da partida contra o Metropolitano, na última quinta-feira. Apesar de ser atendido no gramado e ter voltado ao jogo, o lateral continuou com dores no local e acabou vetado do jogo diante do JEC, no domingo. Após exames, a lesão foi constatada. 

- Infelizmente ele teve uma lesão no joelho esquerdo de ligamento cruzado anterior. Ele vai ter que passar por um procedimento cirúrgico e devemos marcar a operação para a semana que vem. O prazo para esse tipo de lesão é de seis meses, mas tem atleta que volta antes, vamos acompanhar – disse o médico do Figueirense, Sérgio Parucker, na última semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO