Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Arouca se explica aos santistas em carta: "Tentem entender meu lado"

31.01.2015
05:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arouca assina contrato com o Palmeiras, ao lado de Alexandre Mattos
O volante Arouca, que se manteve em silencio durante o período em que processou o Santos, publicou uma longa carta em seu perfil numa rede social para explicar sua saída do clube alvinegro. No texto, o jogador se diz vítima da “precária condição financeira do nosso futebol” e pede que os torcedores entendam seu lado no caso.

Com salários e outros benefícios atrasados, Arouca foi à Justiça para romper seu contrato com o Santos. Alvo do Palmeiras, fez acordo com a diretoria alvinegra para desistir da ação em troca de sua liberação, o que foi homologado durante audiência nesta sexta-feira. Minutos depois, foi anunciado pela equipe de Palestra Itália como o 17º reforço da temporada.

- Um fato em especial me deixa bastante chateado: quando os atletas se veem obrigados a entrarem com ações judiciais para receberem seus salários, são acusados de não ter amor à camisa, de só pensar em dinheiro e não no time, e ainda são chamados de mercenários, entre outros adjetivos pejorativos. Isso é uma imensa inversão de valores! Sei que o torcedor é movido pela paixão e que alguns estão chateados com a atitude que tomei, mas peço que tentem entender o meu lado no caso – escreve Arouca.

O volante diz que, antes de buscar os tribunais, esgotou as possibilidades de negociação amigável com a diretoria. Ele também agradece o carinho da torcida e diz que sai da Vila Belmiro pela porta da frente.

- Fiz questão de que o Santos FC fosse recompensado pela minha saída, mesmo com a possibilidade de obter na justiça a quebra do meu vínculo contratual, hipótese em que o clube não teria direito a nada. E, felizmente, chegamos a um acordo em que, assim como havia prometido, houve uma solução boa para ambas as partes.

Por fim, agradece o presidente palmeirense Paulo Nobre e o diretor Alexandre Mattos, que “agiram de forma correta tanto comigo quanto com o Santos”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO