Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Arthur minimiza cansaço no elenco do Santa Cruz: "Está todo mundo leve"

03.05.2016
08:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arthur foi o autor do gol do título da Copa do Nordeste
Desde que Milton Mendes chegou para comandar o Santa Cruz, o time vem passando por uma sequência de decisões. Foram nove partidas entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano - nenhuma foi perdida pelo Tricolor do Arruda, com cinco vitórias e quatro empates. Agora, mais dois desafios vêm pela frente. Contra o Sport, nesta quarta-feira e no próximo domingo, a equipe, que acabou se se sagrar campeã do Nordestão, vai decidir o Campeonato Pernambucano. Se bate o cansaço? O atacante Arthur garante que não.

- A gente foi campeão (da Copa do Nordeste), tá todo mundo leve (risos). A confiança aumenta. O tempo é pouco, mas estamos descansando ao máximo na concentração. O pessoal do departamento médico e fisioterapia sempre estão em cima para termos uma boa recuperação.

A sequência do Sanca Cruz começou com a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, que garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Depois, o empate sem gols contra o Rio Branco-ES, que rendeu passagem à segunda fase da Copa do Brasil. Após isso, empate de 1 a 1 contra o Sport, que valeu a classificação para as semifinais do Estadual; dois jogos contra o Bahia, pela semifinais do Nordestão; semis contra o Náutico pelo Pernambucano e, por "último", o Campinense-PB duas vezes pela decisão do Regional. Foram os jogos da Era Milton Mendes.

- Milton fala com a gente. Nas nossas reuniões, ele diz que a vitória é boa, mas não é para sempre. Já foi. E a gente tinha nosso objetivo na Copa do Nordeste. Conquistamos. Já passamos agora a ter outro objetivo. Então não temos tempo de ficar comemorando demais. 

Arthur disse conhecer o elenco do Sport por acompanhar alguns jogos. E já atuou com o volante Luiz Antônio quando defendeu o Flamengo, em 2014.

- Não temos muito tempo para comemorar. Comemoramos na Paraíba e agora temos o Sport, que tem uma excelente equipe. Um ótimo treinador (Oswaldo de Oliveira), rodado, que trabalhou em várias equipes. Eu joguei com Luiz Antônio no Flamengo. Ele não tem jogado muito lá no Sport, nas últimas partidas. Mas ele e todos os jogadores têm qualidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO