Mato Grosso, 17 de Junho de 2024
Esportes

Artilharia dupla: com Robinho e Fred, Galo tem chances de repetir feito

11.11.2016
08:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho já tem 12 gols no Brasileirão e 25 gols na temporada com a camisa atleticana
Gabriel Jesus, Sassá, Grafite, Guerrero, Vitinho, Kléber, Ricardo Oliveira... O Brasileirão 2016 começou com uma infinidade de candidatos a artilheiro. O Atlético-MG, por sua vez, tem a sorte de ter alguns dos principais goleadores em atividade no futebol brasileiro no quintal de casa. Tem Fred, maior artilheiro da era dos pontos corridos. Tem Robinho, experiente, em excelente fase e implacável. Tem Lucas Pratto, marcando gols de todas as formas possíveis na temporada. O torcedor atleticano, definitivamente, não pode reclamar de falta de qualidade no ataque.

Isso reflete, naturalmente, na quantidade de gols marcados pelo time alvinegro. Não por acaso, o Galo tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 56 gols marcados, um a menos que o líder Palmeiras. Além disso, a artilharia pesada atleticana pode render ao clube uma marca alcançada apenas uma vez na história do campeonato: ter o artilheiro e o vice-artilheiro da competição.

Em 1984, Roberto Dinamite, do Vasco, foi o artilheiro do Brasileirão, com 16 gols. O segundo maior goleador foi Arturzinho, também cruz-maltino, com 14. No momento, Fred é quem mais tem gols no Brasileirão 2016. São 13, mesmo número de Diego Souza, do Sport. Robinho vem logo atrás, com 12 e empatado com William Pottker, da Ponte Preta. A concorrência é pesada. Além dois dois que estão ali, empatados, a dupla atleticana tem na cola Sassá e Gabriel Jesus, com 11 gols. Com 10, a lista tem Vitor Bueno, Bruno Rangel e Grafite.

Robinho comemorou a fase de artilheiro que está vivendo no Galo - a temporada 2016 é a que o camisa 7 tem a melhor média de gols da carreira.

- Individualmente, o momento que estou vivendo aqui no Galo é muito especial, estou muito feliz por estar fazendo muitos gols. Espero continuar assim para ajudar o Galo a ganhar sempre. Mas é claro que eu penso sempre no coletivo, tentar ser campeão e gravar o nome na história do clube. Espero que possa acontecer as duas coisas, que eu possa continuar fazendo gols e que o Galo conquiste títulos.

Além disso, ele comentou sobre a característica do companheiro de ataque, garantiu que vai servir Fred sempre que o centroavante estiver melhor posicionado e reforçou a torcida por uma artilharia alvinegra.

- É bom (a possibilidade de ser artilheiro). Atacante vive de gols. O Fred sempre foi artilheiro, muito mais do que eu, até pela característica. Eu venho vivendo um bom momento, tenho feito gols, mas não sou tão artilheiro quanto ele. Se ele tiver melhor colocado, vou sempre servi-lo para que ele possa fazer gols. E tomara que o artilheiro seja do Galo. Ou eu, ou o Fred, ou o Pratto. Que seja do Galo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO