Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Artilheiro desgastado: Jadson ganhará cuidados durante pausa no Brasileirão

07.10.2015
10:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jadson durante treinamento do Timão no CT
O artilheiro do Corinthians na temporada e no Campeonato Brasileiro terá um respiro pelos próximos dez dias. Desgastado diante da maratona de jogos em 2015, o meia Jadson terá pausa providencial para se recuperar em uma semana só de treinos no CT Joaquim Grava. Após dois dias de folga, o Timão volta aos trabalhos nesta quarta-feira à tarde.

Autor de um dos gols alvinegros no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, domingo, em Campinas, Jadson chegou a 50 partidas na temporada. Só o goleiro Cássio e o volante Ralf bateram essa marca em 2015. O meia tem 14 gols e 19 assistências no ano, o que dá motivos para o clube ter ainda mais cuidados com o jogador.

Jadson não costuma reclamar do cansaço. No entanto, os companheiros de time falam por ele.

– O Jadson está muito cansado, o Edilson, por exemplo, está entrando agora. Tem os dois lados desse tempo sem jogos. O Jadson precisa de descanso, o Edilson precisa de jogo. Mas vamos buscar o equilíbrio nesse período – afirmou o meia Renato Augusto.

A comissão técnica está ciente do desgaste de Jadson e vai deixá-lo alguns dias em trabalhos físicos específicos na academia. A ideia é dosar a carga de trabalho para que o meia volte “voando” contra o Goiás, dia 15 de outubro, na arena.

O meia, por enquanto, apenas comemora a excelente fase. Jadson tem 12 gols no Campeonato Brasileiro e se tornou o vice-artilheiro isolado da competição com o gol marcado sobre a Ponte.

– Fico feliz com o meu momento, estou arriscando e a bola está entrando. Tenho de agradecer aos meus companheiros por estarem ajudando. Sem eles, não estaria nessa fase – celebrou.

Com 61 pontos, o Corinthians é líder do Brasileirão, cinco à frente do Atlético-MG.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO