Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Artilheiro do Sport na Série A, Diego Souza vive pior seca de gols no clube

27.09.2016
14:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Souza não marca um gol há dois meses
Em sua terceira temporada vestindo a camisa do Sport, o meia Diego Souza vai cada vez mais se identificando com o torcedor e criando vínculo com o clube que escolheu jogar desde 2014. Apesar de não ter conquistado nenhum título com a camisa rubro-negra, Diego é uma das referências do atual time, por quase sempre falar com a voz do torcedor dentro de campo e, sobretudo, por ser a principal liderança técnica da equipe. O momento do camisa 87, no entanto, não é dos melhores. Há dois meses sem marcar um gol, ele, que é o artilheiro do Leão no ano e na Série A, vive o seu maior jejum na Ilha do Retiro.

O último gol de Diego Souza com a camisa do Sport aconteceu no dia 30 de julho, contra o Atlético-PR. Na ocasião, o Leão venceu o Furacão por 2 a 0 e Diego abriu o caminho da vitória com um gol de pênalti.

Artilheiro do Sport na Série A com nove gols marcados, Diego Souza soma 31 pelo Leão, em 102 jogos. Em 2014, seu primeiro período na Ilha, foram apenas 4 gols, mas todos espalhados nos poucos mais de três meses que passou no Recife. No ano passado, Diego teve uma temporada de encher os olhos. Ao lado de André, conduziu o clube rubro-negro para terminar a Série A do Campeonato Brasileiro na sexta colocação e o máximo de tempo que passou sem encontrar as redes foi um mês e meio.

Apesar do jejum de gols nos últimos jogos, Diego Souza segue com a moral em alta no Sport. O técnico Oswaldo de Oliveira, fã declarado do futebol do meia, segue apostando que ele possa desencantar a qualquer momento para ajudar o Leão na briga contra o rebaixamento.

- A minha expectativa é muito grande. E ele tem demonstrado um esforço grande. Está muito atento e participa muito de todas as engrenagens da equipe. A minha expectativa é que faça os gols que precisamos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO