Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Artilheiros e rivais: sem Vitinho, Sasha tenta abrir vantagem e classificar Inter

19.10.2016
09:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Eduardo Sasha e Vitinho são os goleadores do Inter em 2016
A partida das 19h30 desta quarta-feira tem um significado triplo para Eduardo Sasha. O atacante, após reencontrar as redes quatro meses depois, busca manter a recuperação do melhor futebol e ajudar o Inter a reverter a vantagem do Santos para conquistar a vaga às semifinais da Copa do Brasil. De quebra, ainda tenta criar uma folga na artilharia da temporada e se isolar como goleador do Beira-Rio reformado.

O gol marcado na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo no último domingo acabou com um hiato de 112 dias, 17 partidas ou 1075 minutos longe das redes. Seu último tento tinha ocorrido no primeiro turno da competição, quando o Inter perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, ainda sob a batuta de Argel. 

- É sempre bom fazer gols. Ainda mais após um tempo difícil pelo qual passei. Serve para passar confiança. Esse jogo foi importante para ter um bom segmento. Ainda falta muito - destaca Sasha. 

O longo período serviu para acirrar a briga na tabela de goleadores. Sasha segue como artilheiro do time em 2016, com 14 gols, mas tem Vitinho, responsável pela arrancada do Inter para fora do Z-4 colado, com 13. Aylon, companheiro de ataque contra o Santos, soma 11. 

A disputa entre Sasha e Vitinho também segue para ser o vice-goleador do grupo, já que Alex é o artilheiro isolado com 78. O camisa 9 tem 28, enquanto Vitinho acumula 27. Não bastasse isso, a dupla está empatada na artilharia do novo estádio. Ambos somam 19 gols, enquanto Valdívia aparece atrás com 13.

- O Vitinho é um jogador de extrema qualidade. Só depende dele para chegar ao nível do Neymar. Tem extrema força, bate com os dois pés. Concentro junto com ele. Sempre tivemos  uma ligação muito boa - elogia Sasha.

Vitinho ficará como alternativa no banco porque é a principal arma ofensiva do Inter e Celso Roth preservará os titulares. Apenas Danilo Fernandes, Ernando e Alex dos titulares estarão em campo diante do Santos. Até por isso, a brecha serve para Sasha se consolidar no posto e mostrar o desempenho que teve no início da temporada, quando chegou a estipular uma meta de 20 gols em 2016.

Como perdeu na Vila Belmiro por 2 a 1, precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença para confirmar vaga às semifinais. Caso derrote o Peixe por 3 a 2 ou outro escore acima com um de diferença garante os paulistas. Se devolver o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO