Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Artur aprova no Gre-Nal 408 e torce para encerrar improvisações no Inter

24.11.2015
11:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Se depender da atuação de Artur no Gre-Nal 408, Argel não precisará mais optar pela improvisação de Ernando na lateral esquerda do Inter. O jovem de 21 anos fez uma partida segura e praticamente anulou as investidas de Giuliano pelo lado direito ofensivo do Grêmio. Como resultado, vitória colorada por 1 a 0, novamente com gol de Vitinho.

O lateral afirmou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, que aposta em seu poder no ataque como diferencial para assumir a posição. Artur foi titular no clássico somente devido à suspensão de Juan e à lesão de Réver. Dificilmente Argel optaria pelo jogador tendo um dos dois zagueiros à disposição. Sortudo ou não, o atleta quer agora marcar território pela vaga de Geferson, fora de combate até o ano que vem por um problema no ombro esquerdo.

– Espero que sim, né? (encerraram as improvisações). Que com a partida de hoje (domingo) o professor (Argel) possa me colocar ali e dar continuidade no trabalho. Nos primeiros jogos, a gente fica nervoso. Me senti mais seguro e à vontade para jogar. Agora é terminar o ano como titular e começar bem a próxima temporada – disse Artur após o Gre-Nal.

As estatísticas do clássico de número 408 indicam que o lateral não errou nenhum passe – foram 24 certos –, cometeu quatro faltas e desarmou o adversário duas vezes. Ainda obrigou Marcelo Grohe a fazer uma defesa difícil em chute de fora da área. Em 2015, Artur participou de 12 jogos com a camisa do Inter, oito delas como titular. Contabiliza seis vitórias, três empates e três derrotas.

Mesmo com o retorno de Juan após cumprir suspensão, a tendência é que Argel mantenha Artur na lateral esquerda e Ernando na zaga no próximo compromisso colorado. O Inter enfrenta o Fluminense na penúltima rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro, no sábado, às 19h30. O Colorado é quinto colocado, com os mesmos 56 pontos do São Paulo, em quarto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO