Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Atacante Crysan tenta dar fim a altos e baixos para se afirmar no Atlético-PR

17.07.2015
07:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atacante Crysan treina com o grupo principal: chance para dar a volta por cima após punição
O atacante Crysan, de volta ao grupo principal do Atlético-PR, tenta acabar com os altos e baixos para se afirmar como uma das joias vindas da base. Ele tinha sido "rebaixado" ao sub-23 por conta de um ato de indisciplina na noite antes do jogo contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele seria reserva naquela partida. O jovem tem treinado normalmente desta quarta-feira e é opção para pegar a Chapecoense, às 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada. Isso porque Walter está machucado, e Marcos Guilherme é dúvida.

Crysan acumula 11 partidas na temporada - quatro como titular e sete saindo do banco. Marcou dois gols nos 4 a 1 sobre o Prudentópolis, fora de casa, e outros dois gols nos 5 a 0 sobre o Nacional-PR, na Arena da Baixada, ambos pelo Torneio da morte do Campeonato Paranaense.

O jovem conquistou moral com a torcida rubro-negra e recebeu novas oportunidades com o técnico Milton Mendes, porém, não conseguiu repetir as atuações e perdeu espaço no elenco. Para piorar, antes do duelo com o Galo, em maio, saiu para a noitada com o meia-atacante Marco Damasceno e acabou punido pela comissão técnica.

Crysan, desde então, vinha jogando o Campeonato Paranaense sub-19 e o Campeonato Brasileiro sub-20. A comissão técnica avalia que ele aprendeu a lição. E, por conta dos desfalques no comando de ataque, o jogador - que completou 19 anos no último dia 7, voltou ao grupo de cima. Versátil, ele pode atuar aberto na direita (caso Marcos Guilherme seja vetado) ou como homem de referência - tem a concorrência de Cléo, Douglas Coutinho e Edigar Junio.

Milton Mendes, acompanhado por integrantes da diretoria rubro-negra, teve uma conversa com Crysan na última segunda-feira. O treinador comenta sobre a punição, avalia que o atacante tem um "futuro enorme pela frente" e diz que, agora, ele precisa reerguer sua carreira:

- Na segunda-feira, chamei o Crysan juntamente com nosso diretor Paulo Carneiro e nosso vice-presidente Márcio Lara. Pedi uma reunião com ele, mostrei para ele o que ele tinha feito de menos bom. Ele próprio sabe. É um garoto, um jovem, tem um futuro enorme pela frente porque é um excelente jogador, mas precisa entender que, para ser jogador de futebol, precisa ter alguns direitos e alguns deveres. Então, este meio-termo, ele ainda não entendia, mas entendeu. Ele estava em um processo bem adiantado e, depois, teve que voltar tudo novamente e reerguer sua carreira - explicou o técnico em entrevista à RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná).

Crysan será reserva na partida contra a Chapecoense, às 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ataque deverá ser formado por Bruno Mota (ou Cléo), Edigar Junio, Nikão e Ytalo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO