Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Ataque "acorda", faz todos os gols de arrancada e vira jogo na Era Roth

21.10.2016
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Enfim, o ataque do Inter começou a funcionar. Principal problema da equipe, o setor resolveu fazer sua parte. E ainda culminou diretamente com a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão e a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Dos últimos cinco jogos, o time conquistou quatro vitórias – 1 a 0 sobre Figueirense e Coritiba, 2 a 1 no Flamengo pelo Brasileirão e 2 a 0 no Santos, pela Copa do Brasil. Só perdeu para o Botafogo por 1 a 0, fora de casa. O que dá um aproveitamento de 80%. Algo impensável até pouco tempo.

Se o desempenho já é esperançoso para a reta final do ano, o rendimento do ataque é ainda mais contundente. Todos os gols foram marcados pelos homens de frente de Celso Roth. Vitinho tem três, seguido por Eduardo Sasha, com dois, e Aylon, com um.

Esta reversão de expectativa muda um quadro que se configurava assustador até pouco tempo. Vitinho ficou 104 dias sem marcar. O camisa 11 ficou um turno, ou 10 partidas ou 776 minutos longe das redes até marcar na vitória sobre o Figueira, justamente o último time que tinha balançado as redes – na derrota por 3 a 2 no dia 19 de junho. 

O hiato de Sasha foi ainda maior. O atacante sofreu 112 dias para vibrar com um gol seu. Após o tento na derrota por 3 a 2 para o Botafogo em 26 de junho, somente se reencontrou no dia 16 de outubro, 17 jogos ou, mais especificamente, 1.075 minutos. 

Por sua vez, Aylon parece ganhar motivação contra o Santos. O atacante marcou nas três vezes em que esteve contra o Peixe neste ano. Seu último tento tinha sido justamente contra os comandados de Dorival Júnior na vitória por 2 a 1 em 8 de setembro pelo Brasileirão. Então, passou 41 dias, seis jogos ou 473 minutos em branco até reencontrar a equipe e marcar no triunfo da última quarta-feira, que garantiu a vaga às semifinais da Copa do Brasil.

No cômpito geral, os atacantes também têm dado sua parcela de contribuição ao treinador. O número de gols na "Era Roth" ainda é pequeno. É verdade. São apenas 16 em 16 jogos, que representa uma média de um por partida. No entanto, 13 saíram dos homens de frente, ou 62,5% do total. 

Aylon é o artilheiro, com quatro, seguido de Vitinho e Seijas, com três, e Sasha, com dois. Nico López, Valdívia, Gustavo Ferrareis e Mena (contra) completam o quadro.

O trio também lidera na artilharia colorada da temporada. Sasha está em primeiro com 15. Vitinho vem logo atrás com 13. Aylon, que não deixa a dupla disparar, segue no encalço, com 12.

Para o confronto na Arena, o técnico precisará que seu ataque mantenha a inspiração. Vitinho está garantido. Sem Alex, suspenso, Sasha disputa posição com Valdívia. Aylon ficará como alternativa para o decorrer do clássico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO