Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Ataque marca em 80% dos jogos fora e vira trunfo do Grêmio para virada

02.05.2016
08:49
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grêmio x LDU, Bolaños, Luan, Giuliano, Libertadores
Envolto em pressão para findar o jejum de 15 anos sem títulos, o Grêmio depara com tarefa árdua, que o inspira até a ser "épico" em solo argentino, diante do Rosario Central, para reacender as esperanças pelo tri da América. O Tricolor precisa reverter a derrota por 1 a 0 na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, bem longe de seu reduto, no Gigante de Arroyito. Ao menos leva para a terra natal de Lionel Messi um trunfo: seu retrospecto e de seu ataque – o melhor do Brasil até aqui – como visitantes em 2016.

Os comandados de Roger Machado disputaram 11 jogos fora de casa na temporada até aqui, com seis vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento total é acima da média, na casa de 60%, mas os gremistas atentam ainda para seu poder de fogo distante da Arena. Afinal, é preciso marcar para sair com a vaga na casa dos "Canallas" – o Tricolor se classifica com qualquer triunfo com dois tentos anotados e leva a decisão para os pênaltis se devolver o placar de 1 a 0.

Até o momento, o Grêmio anotou 22 gols como visitante na temporada, ao passo que sofreu outros 16. Os tentos são distribuídos em nove dos 11 duelos. A equipe só não marcou nas derrotas para Toluca, na estreia da Libertadores, e Juventude, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. De quebra, os gremistas se classificam com cinco dos seis placares conquistados nas vitórias, enquanto soma ainda o 1 a 0 sobre o Veranópolis, resultado que levaria a decisão aos pênaltis.

– Vai ser o jogo mais difícil da temporada, pelas circunstâncias, pelo nível de competição e pela qualidade do rival. Temos que fazer um jogo de excelência e nos doarmos ao máximo, passando do limite tanto técnico e tático, quanto psicológico. Será um jogo e superação, brigado. Teremos que batalhar muito para vencer. Sabemos do nosso potencial. Vamos trabalhar durante a semana a parte técnica e tática para conseguir surpreender a equipe deles e ter uma postura tão agressiva quanto a que eles tiveram – avalia o volante Ramiro.

Se o retrospecto do ataque anima, os gremistas encontram ainda outro trunfo para a decisão no Gigante de Arroyito: o próprio histórico dos donos da casa em seu reduto. O Central disputou nove partidas dentro de casa em 2016. Ainda que tenha marcado gols em todas elas, sofreu gol em seis compromissos – são 19 tentos marcados e 13 contra. 

Os argentinos somam quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, com aproveitamento de 59%. Na Libertadores, levaram gols nos três duelos pela fase de grupos. Em contrapartida, seguem invictos dentro de casa, com empates contra Palmeiras (3 a 3) e Nacional (1 a 1) e triunfo sobre o River Plate-URU (4 a 1). Nesta segunda-feira, a equipe entra em campo diante do Gimnasia, pelo campeonato local.

Do outro lado, o Grêmio retoma os treinamentos nesta segunda-feira à tarde e tem ainda um trabalho na terça-feira, quando ruma à Argentina. O duelo com o Rosario Central está marcado para as 19h15 da quinta-feira, no Gigante de Arroyito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO