Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Atletas e familiares participam da abertura dos jogos escolares

13.05.2015
07:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu na noite de ontem (12), a abertura dos Jogos Escolares Municipal de 2015. A solenidade realizada no Ginásio Rio Verde, contou com a presença de alunos e familiares. A competição será realizada entre os dias 12 e 16 de maio.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que o esporte é muito importante paras as crianças e adolescentes. “Esses jogos simbolizam todo o trabalho que as escolas fazem durante o ano, os alunos gostam muito, eles vêm torcer e quem joga está defendendo a camisa da escola, é uma questão de amor. Os jogos escolares são sempre muito esperados em todas as escolas, seja da rede pública ou privada”.

Nesta edição, a competição conta com a participação de 12 escolas, entre públicas e privadas, somando 416 atletas, divididos em 59 equipes. Os jogos serão realizados nas quadras das escolas Caminho para o Futuro, Olavo Bilac, Érico Veríssimo, na Praça dos Migrantes e ASPM.

A competição conta com as modalidades de voleibol, futsal, handebol, basquetebol, badminton, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), naipes feminino e masculino.

O secretário de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, Adão Brizolla, destacou que a competição é uma forma de mostrar o que é treinado nas escolinhas esportivas e desenvolvido nas unidades de ensino. “Passamos o ano inteiro fomentando o esporte dentro das escolas, e agora mostramos esse resultado positivo. Convidamos a população para assistir e prestigiar nossos jovens talentos”.

Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade, categoria e naipe receberão troféus e medalhas como premiação. Os primeiros colocados do voleibol, futsal, handebol e basquetebol ficarão classificados para participar dos jogos regionais que serão realizados na cidade de Sinop, a partir do dia 22 de maio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO