Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

"Atlético-MG AC/DC": Estados Unidos ajudam equipe a crescer no Brasileiro

27.06.2016
09:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cazares fez bem ao Galo. Na sua volta, foram três vitórias em três jogos
O Atlético-MG, no atual Campeonato Brasileiro, tem dois momentos: AC e DC. Nada a ver com a banda de rock australiana, cujo o ACDC é sigla para “alternating current, direct current”, que significa "corrente alternada, corrente contínua", em português. O Galo de Marcelo Oliveira era um “antes de Cazares (AC)” e outro “depois de Cazares (DC)". Com o jogador de volta, o time alvinegro não sabe o que é perder. 

Agora, são cinco jogos, quatro vitórias e um empate. Definitivamente, o Atlético-MG é outro time com o equatoriano. Até quando está apagado em campo, como aconteceu no jogo contra o América-MG, o meia cria chances para os companheiros marcarem, como foi com Fred, que recebeu cruzamento na medida, mas mandou na trave.

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o meia Cazares saiu de campo sem ter marcado um gol. Na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, o equatoriano passou em branco, mas manteve o aproveitamento invicto na competição. Com o retorno de Cazares ao time, o Galo saiu da zona de rebaixamento, já que era 17º colocado, para se aproximar de vez ao G-4 na tabela de classificação.

A curiosidade é que Cazares só está em campo pelo Atlético-MG por causa da seleção dos Estados Unidos. Os americanos venceram o Equador, nas quartas de final da Copa América Centenário, há duas semanas, e eliminaram os equatorianos da competição.

Com isso, Erazo e Cazares chegaram a tempo de enfrentar a Ponte Preta, na última semana. Período em que o time conquistou três vitórias. Sem Cazares, o Atlético-MG teve três derrotas e três empates. Caso a seleção do Equador chegasse à final da Copa América Centenário, Cazares, assim como Erazo, só retornaria para o duelo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO