Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Atlético-MG procura substitutos, e Nepomuceno vai em busca de Nilmar

01.02.2016
08:15
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nilmar, atualmente no Al Nasr, é alvo da diretoria do Atlético-MG
Conforme prometeu após a saída de Giovanni Augusto para o Corinthians, na última semana, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, vai atrás de uma peça de reposição para o setor ofensivo. E o nome da vez é Nilmar, ex-atacante do Internacional, que atualmente defende o Al Nasr, do Emirados Árabes.

O dirigente atleticano quer contar tanto com o futebol do atacante de 31 anos que viaja, nesta semana, para Dubai, onde irá se reunir com os dirigentes do clube do jogador para negociar a contratação. Nilmar é pedido do técnico Diego Aguirre, com quem trabalhou ano passado no Internacional. O jogador chegou a dar declarações de que não pensa em deixar o futebol árabe, mas o treinador atleticano espera convencê-lo e reeditar a parceria de trabalho.

Com as vendas de Jemerson, ao Mônaco, e de Giovanni Augusto e André, ao Corinthians, o Atlético-MG conseguiu arrecadar cerca R$ 50 milhões de reais. Além de aliviar a situação financeira de maneira imediata do clube, o dinheiro vai servir para o Galo repor as saídas dos jogadores. Na pauta atleticana estão um meia e um atacante. Com duas contratações, a diretoria fechará o grupo para a temporada. 

Robinho

O nome de Robinho surgiu como provável reforço do clube nos últimos dias. Mas a engenharia financeira para bancar a contratação do jogador não é das mais fáceis, além da concorrência do Santos, clube em que Robinho iniciou a carreira e já defendeu em três ocasiões.

O jogador é reserva no futebol chinês, além de ter que se readaptar ao futebol brasileiro, e o custo-benefício estão sendo avaliados pela diretoria atleticana. Especula-se que Robinho tenha um rendimento mensal de R$ 600 mil. O Santos busca parceiros para investir no jogador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO