Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Atlético-MG tem outras decisões, além do novo técnico, para temporada 2016

01.12.2015
08:46
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Contrato de Edcarlos termina no fim do ano
A temporada 2015 ficou em segundo plano, após a saída de Levir Culpi. O Atlético-MG concentra todas as forças em busca do seu novo treinador. Os favoritos a assumir o posto, pela diretoria atleticana, eram Muricy Ramalho e Alejandro Sabella, mas o primeiro parece ter encaminhado o acerto com o Flamengo, enquanto o segundo disse não desejar o retorno ao futebol neste momento. Cuca é a terceira opção da diretoria, mas a engenharia para trazê-lo não será tão fácil. Mas não é só essa incógnita que vive o clube alvinegro. Cinco jogadores têm contrato se encerrando no final desta temporada e ainda não sabem se ficam.

A permanência ou não deles passa muito, claro, pela vontade do novo treinador. Mas alguns já têm um pé dentro ou fora da Cidade do Galo. Estão com contrato se encerrando o zagueiro Edcarlos, os laterais Patric e Mansur, além dos volantes Josué e Cárdenas. Os demais jogadores têm vínculo mais longos com o clube.

O zagueiro Edcarlos sempre foi um dos talismãs de Levir, entrando sempre quando precisa. O jogador, talvez, seja o que tem mais chances de permanecer. Para a posição, o time já renovou com Leonardo Silva e ainda tem Jemerson, Tiago e o jovem Jesiel. Por causa do elevado número de jogos, o jogador tem chances de permanecer. Mansur, apesar de ter sido pouco aproveitado, também tem boas chances de ficar.

O volante Josué foi pouco aproveitado na temporada e também se machucou. Perguntado sobre a renovação, o jogador disse que gostaria de permanecer na Cidade do Galo, mas acreditava estar distante o acordo para continuar. As situações mais complicadas são as de Cárdenas e Patric.

O colombiano está emprestado pelo Nacional de Medellín até o fim da temporada. Ele não rendeu o que todos esperavam e, para continuar na Cidade do Galo, o clube colombiano já deixou claro que só libera o volante caso o Atlético-MG compre seus direitos. Mas isso não deverá acontecer. Cárdenas disse que gostaria de permanecer, mas a situação não depende dele. 

A situação talvez mais complicada seja de Patric, que tem um pré-contrato assinado com o Osmalinspor, da Turquia. No início de julho, quando estava bem no Galo, o lateral foi sacado do time por ter assinado pré-contrato com o clube europeu, podendo deixar o Galo sem qualquer ressarcimento no final do ano, já que seu contrato estava a seis meses do fim. O caso irritou a cúpula atleticana. Depois de muitas conversas nos bastidores, Patric foi perdoado, mas disse que resolveria a situação com os turcos. Se o lateral sair, o Atlético-MG vai querer uma compensação financeira.

Novo uniforme

Ou seja, o final de ano do Atlético-MG será movimentado nos bastidores, já que o clube também deverá anunciar também o acerto com o novo fornecedor de material esportivo. A grande candidata é a canadense DryWorld. No gramado, o time entra em campo pela última vez, no último domingo, contra a Chapecoense. Uma vitória garantirá o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Fora dele, a torcida torce por um acerto rápido com o novo técnico para que o planejamento possa ser intensificado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO