Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Atlético-PR busca novos reforços, mas valoriza a base: "Essência do clube"

24.06.2016
09:06
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Paulo Carneiro conversa com Paulo Autuori durante um treino no CT do Caju; clube está atrás de reforços
O Atlético-PR tem atuado de forma discreta no mercado da bola. Por enquanto, apenas contratações pouco badaladas, como os zagueiros Jorge Fellipe, que estava no Madureira, e Wanderson, ex-Ferroviária. A cúpula rubro-negra segue atrás de novos reforços. O técnico Paulo Autuori admite a necessidade e promete novidades. Porém, ele adota um discurso pés no chão. Diz que prefere valorizar os jogadores da base, "essência do clube" nas palavras dele, e que não adianta acertar com jogadores que "venham por vir".

- Confio na direção completamente, sabemos que há a necessidade da vinda de jogadores e vão vir. O que nós não queremos é que venham por vir. Acho que o mais importante é isso. Para ser bem claro: prefiro apostar naquilo que é a essência do clube, com a formação, como fizemos com o Nicolas hoje (quinta-feira), do que vir um jogador só para dar uma satisfação que foi contratado. Confiança total. Vocês nunca vão me ver lamentar - falou o treinador em entrevista coletiva após o empate sem gols com a Chapecoense na tarde de quinta, em Chapecó.

O lateral-esquerdo Nicolas, citado pelo técnico, teve sua primeira chance como profissional contra o time catarinense, com atuação segura na defesa, mas discreta no ataque. Além dele, o Atlético-PR também contava com os volantes Deivid e Otávio e o atacante Pablo como os representantes das categorias de base no jogo de quinta-feira.

A diretoria procura reforços há cerca de um mês. A prioridade é a lateral esquerda. Nicolas e Sidcley são as únicas opções para o setor. O Atlético-PR também procura volantes e meias. A saída de Ewandro, que pertence ao São Paulo, estava emprestado até janeiro de 2017 e que vai defender a Udinese-ITA, também abre também uma brecha no ataque. A janela para o Brasileirão fecha no dia 16 de setembro.

Enquanto alguns reforços são aguardados no CT do Caju, outros fazem o caminho inverso, como o zagueiro Christián Vilches (hoje na Universidad do Chile), o lateral-esquerdo Pará (emprestado pelo Cruzeiro ao Figueirense) e o volante Jadson (que treina em separado enquanto aguarda o fim do contrato, no dia 30), além de Ewandro.

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere FC vai transmitir a partida, e o GloboEsporte.com, acompanhar em Tempo Real.

Atlético-PR x Grêmio (11ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius (Pablo); Nikão, André Lima (Anderson Lopes) e Walter
Desfalque: Cleberson (fratura na face e lesão no joelho)
Pendurados: Sidcley, Hernani e Pablo
Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Transmissão: Premiere e PFCI
Tempo Real: a partir de 15h de domingo, no GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO