Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Atlético-PR deve contratar zagueiro do Chile para o segundo semestre

25.05.2015
15:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Atlético-PR está de olho no mercado sul-americano e pode contratar um zagueiro chileno para a sequência do Campeonato Brasileiro. A imprensa do país dá como certa a ida do zagueiro Christián Vilches, do Colo Colo, para o clube paranaense.

O jogador de 31 anos, porém, chegaria apenas no segundo semestre, já que ele tem vínculo até junho. Além disso, a janela de transferências internacionais reabre apenas no dia 14 de julho.

Segundo o site La Cuarta, sem avanço nas negociações, o jogador não irá renovar o contrato com seu clube atual. Ele já teria despertado o interesse do Newells Old Boy's, da Argentina, mas deve mesmo acertar com o Atlético-PR. Outro site chileno, o El Periscopio acrescenta que o zagueiro teria pedido 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 4,6 milhões) para renovar e que, sem acordo com o Colo Colo, deve fechar com o Furacão ainda nesta semana.

Christián Vilches é titular no Colo Colo. Soma 23 partidas disputadas na temporada, sendo 17 pelo Torneio Clausura do Chileno e outras seis pela Taça Libertadores. O time chileno teve a terceira melhor campanha do Grupo 1 no torneio continental, atrás de Santa Fé-COL e Atlético-MG, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Antes do Colo Colo, Christián Vilches já tinha passado por outros quatro clubes, todos chilenos: Quilicura Palestino, Unión La Calera e Audax Italiano.

O Rubro-Negro conta, atualmente, com apenas um estrangeiro no grupo principal: o lateral-esquerdo Lucas Olaza, do Uruguai. Portanto, como o limite é de cinco gringos entre os convocados, isso não seria problema. Se for confirmado, Christián Vilches disputaria posição com Gustavo e Kadu, os atuais titulares, além de Lula, Rafael Zuchi e Ricardo Silva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO