Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Atlético-PR vê os gols secarem e tem campanha de rebaixado no returno

07.10.2015
10:40
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atlético-PR tem apenas sete gols em 10 jogos no segundo turno
O Atlético-PR viu os gols secarem e acabou caindo drasticamente de produção do primeiro para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time, que chegou a liderar, teve 52,4% de aproveitamento na primeira metade da competição. Porém, da 20ª rodada para cá, conquistou só 26,7% dos pontos. Como parâmetro, a campanha do Furacão no returno é digna de rebaixado. Ele supera apenas Joinville (pelos critérios de desempate), Chapecoense e Fluminense.

A queda de produção do setor ofensivo ajuda a explicar a mudança do Atlético-PR desde o início do Brasileirão. Nas 10 primeiras rodadas, ele tinha feito 15 gols. Por outro lado, nos 10 jogos do segundo turno, marcou apenas sete - ou seja, menos da metade. Com isso, o Rubro-Negro tem, ao lado do lanterna Joinville, o pior ataque do returno. Já os números do setor defensivo apresentam certo equilíbrio. Antes, eram 10 gols contra. No returno, são 12.

O técnico Cristóvão Borges, anunciado no início da semana, vai tentar espantar a má fase do Atlético-PR e levá-lo de volta às primeiras posições. Um ponto positivo é que o novo comandante terá nove dias livres de trabalho até a estreia - contra o Cruzeiro, dia 14, uma quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tempo livre pode servir para o clube recuperar o atacante Walter, artilheiro com sete gols, e o meia Nikão, vice-artilheiro com quatro gols. Ambos sofreram lesões na coxa durante o clássico Atletiba e voltaram diante do São Paulo. Porém, não estavam 100% e, por isso, começaram no banco de reservas. Nikão, inclusive, voltou a sentir dores e será avaliado pelos médicos.

Cristóvão Borges confia que, com o tempo livre, vai conseguir conhecer os jogadores e começar a implantar sua filosofia de trabalho no clube:

- Isso será ideal. Nos meus últimos trabalhos, a assimilação foi rápida. Então tenho certeza que esse tempo nos ajudará e será importante para a adaptação dos jogadores - falou o treinador em entrevista exclusiva ao site oficial no último domingo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO