Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Autuori não se ilude com a aprovação de 95% e elogia o Londrina de Tencati

21.10.2016
16:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Paulo Autuori define a aprovação de 95% da torcida como um perigo. Segundo enquete promovida pelo GloboEsporte.com, 79% consideram trabalho ótimo, e 15%, bom. Apenas 1% avalia como ruim ou péssimo. A enquete teve, ao todo, 5.504 votos. Isso, porém, não ilude o comandante rubro-negro. Serve, segundo ele, apenas como uma garantia em relação à "capacidade de trabalho" da comissão técnica e de todos os profissionais do clube:

- Perigo. Isso aí, neste momento, é circunstancial. Temos que, ao longo do trabalho, enquanto estivermos aqui, poder desenvolver e contribuir para a obtenção de objetivos do clube. É um passo apenas, não dá nenhum tipo de garantia. Única garantia que nós temos é a capacidade de trabalho que temos que manter e que temos que aumentar em relação a este grupo e ao clube como um todo - afirmou na manhã desta sexta.

Com 50 jogos pelo Furacão, Paulo Autuori caminha para bater recordes, como completar o Brasileirão (o que não ocorre no clube desde 1999) e superar os números de Vadão (61 jogos em 2006). Ele lamenta essa longevidade ser uma exceção, e não uma regra, e elogia o trabalho feito pelo Londrina com o técnico Claudio Tencati, que está no comando da equipe há mais de cinco anos - o Tubarão é o quarto colocado da Série B, com 52 pontos:

- Lamento profundamente essa situação. Isso aí não pode ser comemorado. Não deveria ser exceção, deveria ser regra. No futebol brasileiro, não é. Mas acho que tem treinadores aí... Tem o Tencati aí, que tem que parabenizar não só ele, mas o clube também. É sinal de que é um clube com ideias claras, que sabe o que quer, sabe o que faz. Eu fico satisfeito de estar aqui, estou satisfeito e vou continuar assim - completou o treinador. 

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o América-MG. O jogo no Independência, em Belo Horizonte, está marcado para 20h de segunda e vale pela 32ª rodada do Brasileirão. O Atlético-PR é o sexto, com 48 pontos. O América-MG, lanterna com 21. O provável Furacão conta com Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.

Confira, a seguir, outras declarações de Paulo Autuori na coletiva:

Escalação
- Nós temos treinos pela frente. A princípio, a equipe deverá ser a mesma que jogou o último jogo (2 a 0 sobre o Coritiba) e nos deixou bastante satisfeitos com a exibição, foi uma exibição consistente. Então, deverá ser mantida, mas temos treinos ainda para poder cravar isso.

Nikão e André Lima
- O André (Lima) voltou a treinar com o grupo ontem (quinta-feira). Estão no processo de transição, estão bem. Vamos aguardar para ver esses dias. Se eu disser que ele vai, seria leviano. O Nikão tem muito mais chances de ir do que o André Lima porque está em um processo bem mais adiantado que o André, mas vamos aguardar.

Semana cheia
- A equipe rendeu muito bem no jogo passado (2 a 0 sobre o Coritiba). Mesmo com um jogo a menos de recuperação do que o seu adversário, fisicamente, hoje, nenhuma equipe pode adquirir mais nada porque estamos em final de temporada. E, em final de temporada, você tem que apenas estar preocupado com ajuste e detalhe. Não posso deixar de refletir que, mesmo sem um atacante de raiz, nos últimos três jogos em casa, conseguimos fazer oito gols. É um dado importante e que mostra que a equipe tem ido atrás de soluções para superar as carências que temos. Uma semana cheia, nós precisamos ao longo da temporada. Mas os iluminados do futebol brasileiro nos dão esta semana no final da temporada, quando não tem mais nada a acrescentar, a não ser ajustes. Uma coisa terrível, né?

Lateral esquerda
- A política nossa é, primeiro, olhar para dentro do clube. Nós vamos sempre procurar o que nós precisamos aqui dentro do clube. Se não tivermos, se tivermos alguma carência, na cadeia toda do futebol, logicamente temos que ir para o mercado. Essa é a ideia. Fico bastante satisfeito e o clube também deve estar com jogadores como o Nicolas e o Renan, o que demonstra que, por muitos anos e anos que estão por vir, não vai haver preocupação neste sentido. O Sidcley também está voltando, que tem feito uma época (temporada) muito boa.

Vitória fora
- Espero que, ao final do campeonato, a gente esteja envolvido onde queira estar. Isso é o todo. Que é um fator que nos incomoda (retrospecto fora de casa), não tenha dúvida disso. E o trabalho é diário para que isso ocorra. Se vier no momento certo, maravilha. Espero que o momento certo esteja por vir, não só neste jogo, mas nos jogos que faltam aí.

América-MG x Atlético-PR (32ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Escalação: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo
Desfalques: goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho direito), zagueiro Cleberson (lesão no joelho) e atacante Luan (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Marcão, Thiago Heleno, Hernani, Pablo, Luan e André Lima
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita, com Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) nas bandeiras
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Tempo Real: pelo GloboEsporte.com, a partir de 19h de segunda-feira

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO