Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Auxiliar de Atlético-MG x Furacão estreia na Série A com erro grave

03.09.2015
10:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Auxiliar Marlon Rafael Gomes de Oliveira estreou na Série A no jogo de 4ª
Não faltaram erros, polêmicas e reclamações na arbitragem comandada por Marcelo de Lima Henrique e os auxiliares Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Elan Vieira de Souza, na derrota do Atlético-MG para o xará paranaense. O pênalti que decretou o triunfo foi duvidoso, a expulsão de Marcos Rocha dá margem para discussões, além de, pelo menos, três impedimentos mal marcados que poderiam ter alterado a história da partida. Dois deles, na etapa inicial, quando o jogo estava 0 a 0, foram marcados por Marlon Rafael, da federação pernambucana, que estreou em um jogo de Série A do Brasileirão justamente na quarta-feira.

Na temporada, ele tem no currículo uma partida de futebol feminino, campeonato sub-17, Copa Nordeste e mais recentemente dois jogos pela Série D e um pela Série B do Brasileirão. No quadro da CBF desde 2010, Marlon Rafael aparece no site da Confederação a partir de 2014, e de lá para cá trabalhou em apenas 16 jogos.    

Na primeira vez apitando na Série A, o auxiliar, que é analista de sistemas, marcou impedimento inexistente de Thiago Ribeiro, aos 42 minutos, numa jogada em que o atacante partiria sozinho em direção ao gol. No lance, o jogador está pelo menos um metros atrás do penúltimo defensor do Furacão.

O outro erro cometido por Marlon foi logo depois, em passe de Pratto para Luan, na direita do ataque. O atacante estava na mesma linha do defensor, num lance bem mais difícil. Mas como a esta altura o jogo já era nervoso, gerou a reclamação, e, consequentemente o cartão amarelo para Luan. O atacante estava pendurado e, por isso, não enfrenta o Vasco no sábado, no Maracanã.   

Na súmula, Marcelo de Lima Henrique relata que após a marcação do lance envolvendo Luan, um copo com líquido foi arremessado em sua direção. Já Marlon, no espaço em que poderia descrever a tentativa de agressão, diz apenas que não houve nada de anormal nesta partida.   

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO