Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Aylon faz terceiro gol no Santos em três jogos e vira algoz: "Me dá sorte"

20.10.2016
08:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aylon tem 12 gols na temporada de 2016
O Cruzeiro fez apostas importantes nesta reta final da temporada, que podem fazer o time encarar até 11 decisões até o fim do ano. Tudo começa com a opção de Mano Menezes, ao escalar força máxima contra o Corinthians. O treinador ainda deu nova chance a Arrascaeta e passou confiança a Ábila, dois jogadores que vinham em baixa na equipe. O resultado foi a classificação do time celeste às semifinais da Copa do Brasil, ao vencer o Corinthians por 4 a 2, no Mineirão. Na próxima fase, a Raposa encara o Grêmio. Nesta quinta-feira, a CBF define mando de campo, datas e horários dos jogos, que vão apontar os finalistas da competição.

Sem poupar ninguém e confiante na classificação, o treinador gaúcho escalou o que tinha de melhor contra o Corinthians. No entanto, com quatro minutos de jogo, ele precisou mexer na equipe. Rafinha sentiu dores na coxa esquerda e deixou o campo. Mano tinha Alisson e Arrascaeta como opções para entrar. Ele optou pelo uruguaio, que perdeu a condição de titular na derrota para o Flamengo, no mês passado. Nove minutos depois, o estrangeiro tocava para Ábila abrir o placar diante do Corinthians.

Dorival Júnior deve ter calafrios a cada vez que recebe a escalação do Inter. Ou melhor, quando percebe o nome de Aylon. O atacante não perdoa quando o adversário é o Santos. E, graças ao seu oportunismo, o Colorado nas semifinais da Copa do Brasil. Ele abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 na noite de quarta-feira, no Beira-Rio.

No time misto promovido por Celso Roth, Aylon foi o escolhido para comandar o ataque vermelho. Na primeira chance, não desperdiçou. Após escanteio cobrado por Alex, marcou de cabeça logo aos nove minutos de jogo.

O gol de Aylon foi o terceiro em quatro partidas entre Inter e Santos na temporada. No primeiro duelo, pelo Brasileirão, entrou no segundo tempo e, também de cabeça, garantiu a vitória na Vila Belmiro, ainda sob a batuta de Argel, aos 38 minutos da etapa final. Ele havia substituído Vitinho dois minutos antes. Assim como na quarta-feira, aparou escanteio cobrado por Alex.

No  segundo turno, já com Roth no banco de reservas, foi titular no Beira-Rio ao lado de Nico López. Balançou as redes mais uma vez no segundo tempo. Aos 16 minutos, após Vanderlei dar rebote em mais um escanteio, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol com o peito. O atacante utilizou o bom humor para brincar com sua fama de "carrasco" contra o Peixe.

– Só não fiz na Vila pela Copa do Brasil porque não joguei. Eles devem estar loucos comigo. O Santos me dá sorte – afirmou, aos risos, em entrevista à TV Inter.

Com o gol, o camisa 18 chegou a 12 na temporada. Só está atrás de Eduardo Sasha, que soma 15, e Vitinho, que tem 13. No novo Beira-Rio, chegou ao 10º e se aproximou de D'Alessandro e Alex, que estão empatados em quinto na artilharia com 12. No total, em 43 partidas pelo Colorado, anotou 14 tentos. 

Para o Gre-Nal, a tendência é que Aylon seja uma alternativa a Vitinho para o decorrer da partida. Sasha e Valdívia disputam a posição de Alex, que desfalcará o Colorado por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Inter enfrentará o Atlético-MG. No domingo, volta-se ao Gre-Nal pela 32ª rodada do Brasileirão, que será disputado na Arena, às 17h. Atualmente, a equipe está em 16º com 36 pontos, um a mais que o Vitória, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO