Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Baixo desempenho dos atacantes do Sport deixa dúvida em Oswaldo

30.08.2016
11:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ruiz foi utilizado nos últimos três jogos, mas não jogou
Oscilando desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport tenta engatar uma boa série de vitórias para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, mas o técnico Oswaldo de Oliveira tem tido que quebrar a cabeça para montar o setor ofensivo da equipe. O elenco conta com quatro jogadores que podem fazer a função de centroavante, mas nenhum deles conseguiu cair nas graças da torcida ainda e por isso não são considerados titulares absolutos.

Titular mais vezes na Série A, Edmilson teve um bom começo, chegando inclusive a marcar contra o Santa Cruz, mas acumula 20 partidas  e apenas cinco gols. Depois dele, quem mais atuou foi Túlio de Melo, que entrou em campo nove vezes neste Brasileiro, mas só balançou as redes dos adversários uma vez. 

Além dos dois, o técnico Oswaldo de Oliveira também conta com os pouco utilizados Vinícius Araújo e Luiz Carlos Ruiz. O primeiro foi titular no começo do ano, mas na Série A só participou de cinco jogos e fez um gol. O último da lista, o colombiano Ruiz, entrou nos três últimos jogos, mas não conseguiu encantar.

- Tenho feito alternativas com Ruiz porque é um jogador que precisa se adaptar. Ele não jogava desde abril ou março, chegou com um desequilíbrio e isso o reteve muito tempo na parte interna da preparação. Vai crescer - comentou o técnico Oswaldo de Oliveira.

De acordo com o treinador, a escolha será baseada no momento de cada um. Já que nenhum dos quatro está conseguindo se destacar com muitos gols, a tendência é que mudanças sejam constantes. 

- Vai jogar quem estiver melhor no ataque. Não interessa a cor dos olhos e nem a maneira que penteia o cabelo. Quero quem estiver melhor. Vou sempre procurar isso. Vou vendo por enquanto. Pode ser Vinícius, Edmilson, Ruiz... Vamos ver.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO