Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Barcos pede mais tempo para dupla com Moreno: "Não dá para avaliar"

27.01.2015
10:26
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Felipão ainda nao se sente satisfeito com atuação da dupla
Passados os três testes do Grêmio antes da estreia no Gauchão, a dupla de ataque entre Marcelo Moreno e Barcos ainda não deslanchou em 2015. Fruto de grande expectativa ao início dos trabalhos, foi da badalação dos treinos na pré-temporada à decepção diante da falta de efetividade nos primeiros testes e pode estar com os dias contados, conforme indicou Felipão após o empate em 1 a 1 com o Cascavel, no domingo. Sinal de um fim precoce à parceria? Não para o Pirata, que minimiza as primeiras experiências e cobra mais tempo para que ele e o companheiro possam apresentar resultado.

O argentino pede a manutenção da formação para a partida do próximo domingo, às 17h, na Arena, diante do União Frederiquense, a primeira pelo Campeonato Gaúcho. Mas com uma ressalva. É preciso entrar com uma nova “atitude”
.
- Estamos trabalhando. Temos apenas dois jogos e alguns coletivos. Não dá para avaliar ainda. Temos que seguir trabalhando. No próximo jogo, temos que entrar diferente, com outra atitude - disse o centroavante argentino no desembarque da delegação em Porto Alegre, nesta segunda-feira.

Scolari, por sua vez, adotou discurso preocupado sobre a ineficiência da dupla de ataque e cogitou ainda findar a parceria, na entrevista coletiva após o empate no oeste paranaense. De acordo com o treinador, que imaginava maior entrosamento entre os estrangeiros, a equipe se portou melhor em campo quando atuou no esquema do ano passado, o 4-2-3-1, com apenas um atacante de maior presença na área.

Dessa forma, Barcos e Moreno iriam de parceiros a concorrentes por uma vaga na equipe do Grêmio. Enquanto mantém em dúvida a formação do ataque titular, Felipão terá a semana livre para trabalhos no CT Luiz Carvalho para definir a escalação.

- Eu tenho tentado todos os jogos com dois centroavantes e não tem dado o resultado que eu desejo. Eu imaginava um pouco mais de entrosamento no sentido de jogar com dois centroavantes. Mas isso é uma questão de tempo. Talvez tenhamos que aprimorar durante o campeonato. Temos que somar pontos. Quando fizemos o 4-2-3-1 do ano passado, a equipe se ajeitou. Temos que ver o que é melhor para o futuro. Vou observar durante a semana, para que a equipe tenha mais chances de gol no jogo contra o União - disse o treinador.

O Tricolor retoma os trabalhos, em dois turnos, na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. A equipe estreia no Gauchão no próximo sábado, às 17h, quando enfrenta o União Frederiquense, na Arena.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO