Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Base, experiência ou apostas: os 28 do Palmeiras para o Paulistão

28.01.2015
09:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Oswaldo de Oliveira terá de escolher 28 jogadores para inscrever no Paulista
Tudo mudou no Palmeiras em pouco mais de um mês. De quase rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão passou a ser visto como grande candidato a sensação da temporada, principalmente após a reformulação do plantel para 2015. No banco, saiu Dorival Júnior e chegou Oswaldo de Oliveira. No grupo, mais de 20 atletas deixaram o clube e outros 16 já foram contratados.

Depois de reduzir o grupo para o período de treinamentos na cidade de Itu, na semana passada, o Palmeiras terá de encaminhar para a Federação Paulista de Futebol até a quinta-feira uma lista inicial com até 28 atletas aptos a atuarem na primeira rodada. Caso inscreva um número menor, o Verdão tem até o dia 10 de fevereiro para completar a relação. Essa lista é definitiva - só serão permitidas substituições de goleiros em caso de lesão, com apresentação de laudos. Por isso, a comissão técnica deve optar por deixar algumas posições abertas para dar mais tempo de avaliação. 

A restrição de inscrições para 2015 já foi alvo de reclamações de Oswaldo de Oliveira. Recentemente, o treinador criticou o regulamento do torneio estadual e afirmou que tal decisão o impossibilitaria de dar mais espaço aos jovens formados na categoria de base. Mas a verdade é que o Verdão pode ter cortes até entre os reforços.

 Machucados, Mouche, Leandro e Kelvin não fazem parte dos planos para o Paulistão. E mais mudanças devem acontecer, principalmente no meio de campo já que o clube ainda aguarda a chegada do volante Arouca, que tenta na Justiça a sua liberação do Santos.

Para o gol, Prass, Fábio e Jailson devem ser mantidos. Nas laterais, Lucas, Zé Roberto e João Paulo são nomes de confiança da comissão técnica, restando uma vaga para João Pedro, que está na seleção sub-20, e para Ayrton, que voltou de empréstimo.

Na zaga, Tobio, Nathan, Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos serão a base defensiva alviverde para o Paulistão. Wellington e Thiago Martins são as outras opções para o setor. No meio de campo, Amaral, Gabriel e Renato foram os mais utilizados durante a pré-temporada. A possível inscrição de Andrei Girotto ou de Victor Luis, que também atua improvisado como volante, pode ser decidida mediante ao desfecho na negociação envolvendo Arouca - o clube já reservou a camisa 5 para o santista.

Na meia, Valdivia, Alan Patrick, Allione e Robinho são as únicas certezas. Apesar de ter jogado poucos minutos até agora, Ryder deve ser inscrito, mas Mendieta pode ficar fora. Para o ataque, a concorrência diminuiu por questões médicas. Assim, Leandro Pereira, Dudu, Cristaldo, Rafael Marques, Maikon Leite estão garantidos para a disputa do Campeonato Paulista.

Na última segunda-feira, Oswaldo ganhou mais "dor de cabeça". Depois de uma boa participação na Copinha, o lateral-esquerdo Guilherme, os meias Juninho e Chistopher, e os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Leite foram integrados ao plantel para um período de intercâmbio. Mas já há quem sonhe com uma vaga no grupo.

- Trabalhamos na base para um dia poder chegar ao profissional. Infelizmente, a Federação colocou apenas 28 inscrições. Nós viemos agora, o grupo ainda não está fechado e vamos procurar o nosso espaço - disse Gabriel Jesus, principal esperança da base palmeirense.

O elenco completo do Palmeiras:

Goleiros: Fernando Prass, Fábio, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Lucas, Ayrton, João Pedro, Zé Roberto, João Paulo, Victor Luis e Mateus Muller, Guilherme
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Jackson, Victor Ramos, Nathan, Wellington e Thiago Martins
Volantes: Amaral, Gabriel, Andrei Girotto, Renato, João Denoni e Luiz Gustavo
Meias: Valdivia, Alan Patrick, Mendieta, Allione, Robinho, Ryder, Juninho, Chistopher
Atacantes: Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Rafael Marques, Cristaldo, Maikon Leite, Gabriel Jesus, Gabriel Leite

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO