Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Basquete 3x3 deve reunir mais de 20 equipes em Lucas do Rio Verde no fim de semana

24.04.2014
16:47
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Será disputado no sábado e domingo, em Lucas do Rio Verde, o segundo Campeonato Matogrossense de Basquete 3 x 3. O evento será realizado pela Secretaria de Esportes do município, através do Programa Vida Nova e Associação de Professores e Amigos do Basquetebol, em parceria com a Federação Matogrossense de Basquetebol.

O Basquete 3 x 3 veio substituir o streetball, partida disputadas sem regras, onde os lances ganham em acrobacias e dribles são executados com o máximo de dificuldade para enganar o marcador. Por outro lado, os praticantes do streetball enfrentavam problemas de adaptação com as regras do basquete convencional quando participavam de partidas em competições oficiais. O novo formato ‘nasceu’ com o aval da FIBA (Federação Internacional de Basquete), que estabeleceu as regras. Ao contrário do convencional, não há cestas de três pontos e o tempo de tentativa de ataque das equipes é de 12 segundos, metade do destinado ao esporte que usa a quadra inteira (o basquete 3 x 3 utiliza meia quadra).

De acordo com o professor Marcos Chaves, a competição em Lucas do Rio Verde vai reunir os principais trios do basquete 3 x 3 do Estado. Como é apenas a segunda competição do gênero em Mato Grosso e que classifica o vencedor para a Copa Brasil Centro Oeste, o evento ganha importância no calendário estadual.  

“Vamos trazer para o público que for prestigiar o evento, muitos brindes. Vamos ter locutor para fazer as brincadeiras e sortear os brindes, vamos ter um DJ que vai tocar música o tempo todo, bem no estilo NBA. Vamos fazer uma coisa bem bacana pra marcar a realização desse evento aqui em Lucas do Rio Verde”, informou o professor.

Segundo Chaves, 20 trios de todo o Estado confirmaram presença no evento. Os atletas de Lucas do Rio Verde interessados em participar da competição podem confirmar a inscrição até o final da tarde no ginásio Zorteia, no Parque de Exposições. A participação é gratuita.

“O basquete de Lucas do Rio Verde conta com muitas crianças praticando, através das nossas escolinhas que acontecem pelo suporte do programa Vida Nova e da Associação de Professores e Amigos do Basquetebol. Dessas escolinhas é que saíram os atletas que vão participar desse evento”, salientou Marcos Chaves, lembrando que se envolverem com a prática esportiva, os jovens acabam se afastando das ruas. “Que todos venham participar conosco dessa grande festa”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO