Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Bastidores: Cruzeiro volta a BH focado e ciente de que "batalha" não acabou

22.05.2015
09:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atacante Willian disputa bola com jogador do River Plate, no Monumental de Nuñez
A vitória sobre o River Plate, por 1 a 0, em pleno Monumental de Nuñez, na noite desta quinta-feira, deixou a torcida do Cruzeiro eufórica e bastante confiante em relação à classificação do time para as semifinais da Taça Libertadores. A euforia, porém, fica apenas para os torcedores do Cruzeiro, que compareceram em grande número e deixaram o estádio cantando e fazendo muita festa pelas ruas de Buenos Aires. Os jogadores, comissão técnica e integrantes diretoria do clube estão cientes de que apenas a primeira batalha contra o River foi vencida, e que tudo vai ser definido no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Um empate em casa garante a equipe mineira na próxima fase da disputa.

Após o jogo, os jogadores deixaram o vestiário do Monumental em direção ao ônibus que os levaria até o aeroporto. Nesse momento, o semblante era normal. A tranquilidade era visível, mas não havia nenhum traço de alegria exacerbada. Praticamente todos os atletas pararam para conversar com a imprensa na zona mista. O discurso era unânime. Não tem nada ganho, conforme resumiu o goleiro Fábio. 

- Da mesma forma que perdemos para o São Paulo, por 1 a 0, o primeiro jogo das oitavas e conseguimos virar, o River também pode. Não podemos nos descuidar. Temos que ter a mesma atenção e concentração no jogo do Mineirão.

O zagueiro Manoel, o lateral Mayke, os volantes Henrique e Willians e os atacantes Marquinhos e Willian deram declarações semelhantes.
 
Os membros da comissão técnica, o técnico Marcelo Oliveira e alguns dirigentes do clube, como o diretor comercial Robson Pires, também passaram na zona mista com o sorriso aberto, mas com o discurso de respeito ao adversário e a consciência de que nada foi resolvido ainda. Marcelo conversou informalmente com os jornalistas e disse que gostou de vários aspectos demonstrados pelo time na partida desta quinta, principalmente no que diz respeito à maturidade. O presidente Gilvan de Pinho Tavares saiu logo depois e foi um dos últimos a entrar no ônibus.
 
No exame antidoping ficaram Willians e Leandro Damião. O volante saiu primeiro e foi para o Aeroporto de Ezeiza com a delegação. O atacante demorou um pouco mais e seguiu com um segurança do clube e um motorista.
 
No aeroporto, os jogadores jantaram e pegaram o voo fretado que os levou direto a Belo Horizonte. Ainda nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira decide quem vai poupar na partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, jogo que acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O Cruzeiro tem duas derrotas em dois jogos e não quer mais tropeçar, mesmo sabendo da importância do jogo de volta contra o River Plate, quarta-feira que vem, às 22h (de Brasília), em Belo Horizonte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO