Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Bellator 172: Pitbull vence Thomson com nocaute aos 40 seg do Round 2

19.02.2017
10:19
FONTE: Combate

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Patricky Pitbull comemora vitória sobre Thomson
O combate entre Fedor Emelianenko e Matt Mitrione, que seria a luta principal do Bellator 172, foi cancelado horas antes do evento começar, por conta de problemas de saúde do americano. Na nova luta principal, o brasileiro Patricky Pitbull nocauteou Josh Thomson aos 40 segundos do segundo round. Aproveitando a oportunidade, o potiguar ainda enviou um recado a Michael Chandler, campeão da divisão:

- Para mim é uma grade vitória nocautear um cara como o Josh. Gosto dele, é um ótimo cara, estou muito feliz pelo meu desempenho no Bellator. Talvez um cara que esteja em casa assistindo essa luta e chorando é o Michael Chandler, então cale a boca e f.... - declarou o lutador.

A luta
O duelo começou com os lutadores se estudando no centro do cage. Thomson foi o primeiro a arriscar chutes baixos, acertando a perna do brasileiro. O americano soltou chute alto, que ficou na guarda de Pitbull. O brasileiro respondeu com um chute baixo e os dois se embolaram. Pitbull andou pra frente, mas jabs ficaram na guarda do americano. Josh tentou novo chute baixo e Pitbull respondeu com dois jabs. O brasileiro acertou um overhand de direita, que derrubou Josh. Ele tentou completar o serviço, mas Thomson se levantou. Lutadores foram para o clinch e Thomson acertou novo chute alto. Fim de round.

No segundo assalto, Pitbull conectou chute baixo. Thomson soltou um jab, mas Pitbull o derrubou com dois socos no corpo e um na cabeça. O americano tentou se recuperar, mas após uma cabeçada acidental, o brasileiro conectou novo uppercut, levando Thomson ao chão e finalizando com duas marretadas até o árbitro John McCarthy encerrar o combate, aos 40 segundos do round.

Com a vitória deste sábado, Patricky chega a 16 vitórias e oito derrotas. Já Thomson agora tem 22 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado.

KOSCHECK É NOCAUTEADO POR MAURÍCIO ALONSO

Outro brasileiro do card, Maurício Alonso conseguiu uma vitória importante em seu retorno à organização. Ele nocauteou Josh Koscheck, que fazia a sua estreia pela companhia. 

Koscheck iniciou o duelo tentando impor pressão, mas Alonso conseguiu controlar a distância e passou a acertar boas combinações de socos e chutes baixos. Quase no final do round, o curitibano acertou uma direita que balançou Koscheck e passou a perseguir o americano dentro do cage. Com um uppercut, Alonso derrubou Koscheck novamente, obrigando o árbitro John McCarthy a interromper o combate aos 4min42seg do R1. 

Com a vitória deste sábado, Alonso agora conta com um cartel de 13 vitórias e sete derrotas. Ele estreou pelo Bellator em setembro de 2015, e foi derrotado por Nick Pica. Após vencer Mike Pearson, pelo CFC 2, em abril de 2016,  e Justin Baesman, pelo Dragon House 23, em agosto, o atleta da Striker’s House voltou ao Bellator neste sábado, dessa vez pelo peso-meio-médio. 

Já Koscheck assinou com o Bellator em 2015 e não lutava desde a derrota para Erick Silva, em março daquele ano, pelo “UFC: Maia x La Flare”. O atleta da “Dethrone Base Camp” amargou a sexta derrota seguida na carreira e, aos 39 anos, tem um cartel de 17 vitórias e 11 revezes.
Confira os resultados completos:

BELLATOR 172
San José, Califórnia (EUA)

CARD PRINCIPAL
Patricky Freire venceu Josh Thomson por nocaute aos 40 seg do R2
Cheick Kongo venceu Oli Thompson na decisão unânime (30x26, 30x25, 30x25)
Anatoly Tokov venceu Francisco France por nocaute aos  2min24seg do R2
Veta Arteaga venceu Brooke Mayo por nocaute técnico aos 4min04seg do R3
Mauricio Alonso venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4min42seg do R1

CARD PRELLIMINAR
Nikko Jackson venceu Cesar Gonzalez na decisão unânime (29x28, 30x27, 30x27)
J.J. Okanovich venceu Zach Andrews por finalização aos 2min26seg do R2
James Terry venceu J.C. Llamas na decisão unânime (30x27, 30x27, 30x27)
Gaston Bolanos venceu Abner Perez por nocaute aos 4min53seg do R1
Diego Herzog x Martin Sano foi declarado empate majoritário (28x27, 28x28, 28x28)
Justin Tenedora venceu Roque Reyes por finalização aos 4min59seg do R2

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO