Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Bico calado: apesar de foco no Brasileirão, Inter evita falar de Gre-Nal

19.10.2016
17:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Inter não faz mistério. O Brasileirão é prioridade. O time foca sua energia para evitar o rebaixamento, tanto que mandará a campo uma formação alternativa para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, evita falar do Gre-Nal do próximo domingo, na Arena. Por enquanto, a ordem é bico fechado. 

No vestiário, ninguém quer deixar o assunto ganhar uma proporção maior que tire o foco da partida pela Copa do Brasil. Mas, na entrevista coletiva de terça-feira, Danilo Fernandes deixou escapar que, ainda que discretamente, o clube já pensa no clássico: 

– Se ocorrer a eliminação não abalará. Queremos nos classificar. Veremos no final o que ocorrerá, mas não afetará nada. Se ocorrer, o foco será 101% no Brasileirão. Estamos conscientes. Dará tudo certo. Daremos a vida para sair classificados e ter mais moral no Gre-Nal – afirma. 

O discurso do goleiro deixou o assunto aberto. Questionado se estava ansioso pela estreia no clássico, o camisa 1 tratou logo de desviar o foco da entrevista. 

– Gre-Nal é a partir de quinta. A cabeça está no Santos – afirmou, para depois completar. – (Ansiedade) Pode rolar depois. Amanhã (hoje) não.

A atitude tomou forma desde quando Fernando Carvalho assumiu o poder no Inter, ainda no início dos anos 2000. Exclusivas eram vetadas às vésperas do clássico para evitar que uma frase desse "armas" ao rival. O atual vice de futebol mantém a prática e também não entra na questão.

– Na quinta eu falo sobre o Gre-Nal. Falarei sobre o Santos – disse o dirigente, na segunda-feira.

Com 36 pontos, o Inter está em 16º no Brasileirão, com um ponto a mais que o Vitória, 17º e primeiro na zona de rebaixamento. Neste domingo, enfrenta o Grêmio no clássico que será disputado na Arena às 17h.

Antes, concentra forças na Copa do Brasil. Como perdeu na Vila Belmiro por 2 a 1, precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença para confirmar vaga às semifinais. Se devolver o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO