Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Biro Biro, Elivelton, Samuel, Julião: Flu terá volta de 22 emprestados em 2016

12.10.2015
08:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cena repetida 12 vezes: Biro Biro é o artilheiro do ano da Ponte Preta
A lista é grande e o futuro, incerto. É assim a vida de 22 jogadores que, após empréstimos a outros clubes, voltarão ao Fluminense em 2016. Do destaque de Biro Biro, autor de 12 gols pela Ponte Preta, ao goleiro Marcos Felipe, com apenas três atuações pelo Macaé, todos terão de esperar a direção e o técnico Eduardo Baptista avaliarem o grupo para a próxima temporada. A única certeza é o adeus a Walter: o vínculo termina e ele não retornará ao Tricolor.   

O centroavante, grande contratação da Unimed, antiga patrocinadora, em 2014, e tratado como xodó por Renato Gaúcho, defende o Atlético-PR - seus direitos pertencem ao Porto. Ao final do ano, terá de negociar seu destino. Entre o ano passado e o Carioca deste ano, em 53 jogos, marcou 10 gols. Acumulou polêmicas, como o excesso de peso, e pouca produtividade nas Laranjeiras.   

Biro Biro, ao puxar uma relação de 11 cedidos temporariamente a clubes do Brasil, é o emprestado de maior destaque. Foi titular com Guto Ferreira e Doriva na maior parte dos jogos. Após a saída do último para o São Paulo, deve manter a condição com o interino Felipe Moreira - a direção tenta Gilson Kleina, do Avaí.   

O zagueiro Elivelton, no Náutico, tinha destaque até a lesão no pé esquerdo em março. Voltou a ser relacionado somente no mês de agosto. Atualmente é reserva. Samuel, atacante à serviço do Sport, com três gols, também conseguiu chamar atenção. Assim como estes, os demais sempre alternaram entre titulares e suplentes. E todos, com contratos longos com o Flu, irão se reapresentar nas Laranjeiras.  
 
Não é apenas no Brasil que há jogadores tricolores. Entre Europa e Estados Unidos, há 12. A maioria ex-jogadores da base. A tendência é que eles sejam emprestados novamente. O zagueiro Marlon Freitas e o meia Brayn Oliveira são os nomes mais conhecidos.  

O principal motivo que dificulta os emprestados terem oportunidades é o de que o atual elenco foi montado também pensando em 2016. Oito reforços, anunciados em 2015, têm contrato longo: Jonathan, Antônio Carlos, Victor Oliveira, Giovanni, Pierre, Magno Alves, Osvaldo e Wellington Paulista - Ronaldinho Gaúcho tinha a mesma especificidade, porém, decidiu rescindir o vínculo. Vinícius, cujo vínculo termina em dezembro, está em negociação de renovação.   

No atual elenco, outros dois jogadores têm a necessidade de aumentar o vínculo, afinal, termina em 31 de dezembro: o goleiro Julio Cesar e o lateral-direito Wellington Silva. Artur, João Filipe, Breno Lopes e Lucas Gomes, contratados nesta temporada, têm futuro indefinido.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO