Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Boa atuação faz Walter ameaçar outra vez a vaga de Cássio no Corinthians

26.09.2016
10:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cássio e Walter disputam posição no Corinthians
Walter foi o grande nome do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. A ótima atuação, com duas grandes defesas, pode dar novamente ao goleiro a oportunidade de se fixar como titular do Timão.

Vetado minutos antes da partida por ter voltado a sentir dores no ombro esquerdo, Cássio ainda é dúvida para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, na arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como o tempo de recuperação é pequeno, há a possibilidade de o jogador ser barrado pelos médicos novamente.

Apesar de ter sido decisivo na conquista de títulos, Cássio se transformou em um dos alvos preferidos da torcida nos últimos meses, principalmente por falhar em jogos decisivos do Paulistão e da Libertadores. Nas redes sociais, torcedores pedem que ele vá para o banco, e Walter assuma a vaga.

Tite já havia concordado com isso antes de assumir a seleção brasileira. Liberado para o enterro da avó, no Rio Grande do Sul, Cássio perdeu o lugar para Walter logo na primeira rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, e foi para a reserva. Na ocasião, o goleiro reclamou publicamente da condição.

Walter entrou, realizou bons jogos, mas sofreu uma lesão na coxa direita no início da partida contra o Fluminense, em junho, em Brasília, e precisou de um mês para retornar. Assim que voltou, já sem Tite no cargo, Cristóvão Borges optou pela permanência de Cássio.

Agora, a possibilidade de uma nova troca reaparece, mas não só pela lesão. Cássio continua sendo questionado internamente, sobretudo por passar insegurança em alguns lances. Walter é visto como um goleiro mais regular e em um momento melhor.

– O Cássio é um grande goleiro, com uma história maravilhosa no Corinthians. Eu estou fazendo meu trabalho no dia a dia para sempre poder ajudar – afirmou Walter.

O restante da temporada pode ser decisivo para ambos. Quem terminar o ano como titular provavelmente terá a vaga garantida no início de 2017. O reserva, porém, tem boas chances de optar por encontrar um novo clube para atuar com mais frequência. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO