Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Bobô tem nome no BID e pode estrear pelo Grêmio no Gre-Nal de domingo

03.08.2015
16:32
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Grêmio poderá ter uma estreia de peso para o Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. O atacante Bobô, reforço apresentado na última semana como solução para os problemas ofensivos da equipe de Roger Machado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no começo da tarde desta segunda. Estará, portanto, à disposição para fazer sua primeira partida com a camisa do Tricolor no clássico. O novo camisa 13 assinou vínculo com o Grêmio até o final de 2016. 

A publicação do nome do centroavante no BID faz parte de uma força-tarefa montada pelo clube para garantir a estreia do jogador no Gre-Nal. Desde a semana passada, o clube trata com um emissário no Rio de Janeiro para garantir a divulgação. O prazo máximo era até a sexta-feira. Em sua apresentação, o jogador pediu tempo para entrar em forma ideal, por não atuar desde maio, mas se colocou à disposição para o clássico.

Bobô chega a solo gaúcho confiante para findar os problemas de pontaria dos gremistas. Disputou 227 jogos pelo Besiktas entre 2006 e 2011. Neste período, balançou as redes 96 vezes pelo clube turco, com uma média de 0,42 gols por partida. 

Ao todo, na carreira, com passagens por Corinthians, Cruzeiro e Kayserispor, o jogador de 30 anos tem 139 gols em 373 atuações - 0,3 por partida. Braian Rodríguez, 28 anos, por sua vez, acumula 49 tentos na carreira, em 207 jogos - média de 0,2. O retrospecto do novo contratado pelo Kayserispor também anima. Na última temporada, balançou as redes 14 vezes em 24 jogos. Ao todo, tem 36 gols com a camisa do ex-clube. 

Revelado pelo Corinthians em 2004, Bobô anotou apenas cinco gols em 61 pelo Timão e acabou negociado com o Besiktas, em 2006. Foram seis temporadas de uma passagem vitoriosa pelo clube. O jogador foi tetracampeão e artilheiro por duas vezes da Copa da Turquia e campeão da Supercopa e do Campeonato Turco e chegou a ser convocado para a Seleção, por Dunga, em 2008, para substituir Alexandre Pato, cortado por lesão. Em 2012, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho em Minas Gerais - anotou apenas dois gols em 12 jogos. Acabou por retornar à Turquia para defender o Kayserispor, seu último clube.

Além de Bobô, o Tricolor trabalha para assegurar mais três retornos para o clássico, todos em recuperação de problemas médicos. Giuliano e Marcelo Grohe acusaram problemas musculares de grau 1 no decorrer da semana passada e ficaram fora da derrota para o Fluminense, no sábado. Já Marcelo Oliveira teve lesão mais grave, na coxa esquerda, e não atua desde a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO