Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Bola parada do Palmeiras tem arma diferente para 2017: Michel Bastos

19.01.2017
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Michel Bastos ajeita bola para cobrança de falta contra o União Barbarense

Objeto de críticas e elogios na temporada passada, quando Cuca levou o time ao título brasileiro, a bola parada do Palmeiras tem uma nova opção. Trata-se do canhoto Michel Bastos, que tem ensaiado como titular nos primeiros testes do técnico Eduardo Baptista.

Nas ocasiões em que abriu as atividades à imprensa, o treinador utilizou o agora ex-são-paulino para cobrar faltas e escanteios pelo lado esquerdo. Zé Roberto, o lateral-esquerdo, foi menos testado, servindo mais como alternativa defensiva.

Foi assim na vitória sobre o União Barbarense, em jogo-treino disputado na terça-feira, na Academia de Futebol. Em uma falta na meia direita, Jean passou por cima da bola, e Michel Bastos foi o cobrador.

O baixinho Dudu, porém, não perdeu espaço nessa função. Grande responsável principalmente por cobranças de escanteio com efeito (que geralmente terminavam em cabeceios de Vitor Hugo ou Yerry Mina), o camisa 7 também continua ensaiando o fundamento, assim como Jean e Fabiano, laterais pela direita.

Apelidada de Cucabol em 2016, a bola parada levou o Palmeiras a gols importantes na conquista do título brasileiro. Além de faltas e escanteios, a equipe também se valeu da força do meio-campista Moisés para cobrar laterais diretamente para a área. Cinco gols da campanha saíram dessa forma.

Ainda não se sabe se, com Eduardo Baptista, a estratégia continuará sendo usada, pois Moisés ainda não tem treinado normalmente com o restante do elenco. O meio-campista, agora camisa 10, ainda faz trabalhos de fortalecimento muscular depois de ter passado por cirurgia para retirada de pinos no pé esquerdo, em dezembro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO