Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Botafogo encaminha permanências de Ricardo Gomes e Antônio Lopes

13.10.2015
15:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Botafogo ainda tem nove jogos a fazer na Série B, mas o clube já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Nesta terça-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira praticamente assegurou as permanências do técnico Ricardo Gomes e do gerente de futebol Antônio Lopes para 2016. Faltam apenas as assinaturas de contrato. 

- Podemos considerar como definido, faltam detalhes muito pequenos. Espero contar com eles não apenas no ano que vem, mas até o fim de 2017, quando termina a nossa gestão. Trouxemos o Ricardo já pensando na disputa da Série A. É um treinador de qualidade, e a parceria dele com o Lopes tem sido a melhor possível. Ainda não podemos dizer que o martelo está batido porque o contrato não foi assinado. Mas podemos dizer está quase lá – revelou Carlos Eduardo Pereira, durante o lançamento da parceria com uma operadora de cartões de crédito, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. 

Mas se as situações de comissão técnica e diretoria parecem encaminhadas, o mesmo não se pode dizer em relação ao resto do elenco. Segundo Carlos Eduardo Pereira, o clube aguarda uma definição do orçamento do futebol em 2016 e não tem pressa para tratar das renovações de contratos dos jogadores.   

Agora estamos focados na disputa da Série B, faltam só nove jogos. A comissão técnica está terminando a avaliação do elenco e suas necessidades, mas também dependemos de uma definição mais clara sobre as cotas de TV de 2016. Isso tem impacto direto no nosso planejamento. Estamos começando com os jogadores oriundos da base e buscando todos os atletas até fechar o ciclo. Como não temos orçamento fechado, estamos fazendo com tranquilidade. Chegaremos ao fim do campeonato com tudo resolvido.

A grande maioria dos jogadores do Botafogo tem contrato até  fim da Série B. O clube já definiu alguns alvos. Entre eles estão Navarro, Willian Arão, Renan Fonseca, Carleto e Elvis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO