Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Botafogo faz contraproposta por Renan Fonseca e confia em renovação

24.11.2015
11:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com apenas mais um jogo a cumprir na Série B, a diretoria do Botafogo se reuniu, na tarde desta segunda-feira, para definir prioridades. Com o título assegurado, o clube planeja intensificar contatos visando às renovações e contratações para 2016. Uma negociação, no entanto, já está em andamento há algumas semanas. Nesta segunda, o Alvinegro enviou uma contraproposta ao empresário de Renan Fonseca e aguarda, com otimismo, um desfecho positivo.

No início da semana passada, Alexandre Luzz se reuniu com Antônio Lopes no Rio de Janeiro e apresentou as pretensões salariais do zagueiro. Os valores foram levados ao presidente Carlos Eduardo Pereira para serem avaliados. A oferta enviada nesta segunda ainda fica aquém do que quer o zagueiro, mas representa um aumento significativo no atual salário do atleta. 

Com a contraproposta do Botafogo em mãos, Alexandre Luzz pretende retomar as negociações ainda nesta semana. A expectativa é que haja um acordo, embora não exista previsão para o fim das conversas.

O tempo de contrato já está acertado. Caso cheguem a um acordo, o novo vínculo do zagueiro, de 25 anos, será até dezembro de 2017. 

Como fez com a maior parte dos jogadores contratados nesta temporada, o Botafogo colocou uma cláusula de prioridade no contrato de Renan Fonseca. O prazo para exercê-la, no entanto, era até o meio do ano, o que não aconteceu.

O Botafogo busca a renovação com Renan Fonseca, mas age para reforçar o sistema defensivo. O clube tem interesse em Bruno Aguiar, capitão do Joinville. O rebaixamento da equipe catarinense para a Série B deve facilitar o andamento das negociações. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO