Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Botafogo na Copinha: resultado e reforma do time deixam saldo positivo

20.01.2017
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Botafogo e Batatais empataram em 0 a 0 no tempo normal, levando a partida para os pênaltis
Atual campeão brasileiro na categoria sub-20, o Botafogo entrou na Copa São Paulo de Futebol Júnior como forte candidato ao título, o que seria inédito para o clube. Os garotos do Alvinegro, no entanto, ficaram pelo caminho. Nas quartas de final, foram eliminados nos pênaltis pelo Batatais. Ainda assim, a campanha na Copinha merece destaque e deixa um saldo positivo. Isso porque nas três últimas edições o Botafogo sequer havia superado a segunda fase.

O time foi comandado na Copinha pelo auxiliar técnico Felipe Lucena. O treinador, Eduardo Barroca, foi convocado por Rogério Micale para ser auxiliar técnico dele na seleção brasileira sub-20, na disputa do Sul-Americano do Equador.

Muito abatido após a eliminação para o Batatais, Lucena faz uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido.

- Independentemente do resultado, fizemos um trabalho de curto prazo com esses meninos. Terminamos o ano, já entramos numa competição, que foi a Copa RS, quando chegamos na final, e de lá já emendamos na Copa São Paulo. Foi um período de treinos muito curto para esse grupo que chegou nas quartas - disse.

Além disso, o time campeão brasileiro no ano passado sofreu baixas. Seis jogadores foram integrados ao profissional em 2017: o zagueiro Marcelo, os volantes Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha, o meia Yuri e os atacantes Pachu e Renan Gorne.

- Barroca e eu estamos no clube há 11 meses. E conquistamos um Brasileiro, Taça Guanabara, um Estadual. Chegamos às finais de outras competições. Significa que o trabalho tem sido bem feito. Mas numa competição dessas a gente tem que conquistar. O Botafogo vive de títulos, é cobrado para revelar o jogador profissional, mas a gente tem a cobrança interna de conquistar títulos, o torcedor quer ver taça.

Na Copinha, o Botafogo mostrou força no meio-campo, com jogadores como Rickson e Jordan, e na defesa, com a dupla formada por Hellerson e Kanu. No ataque, Igor Cássio, o camisa 9, fez quatro gols e terminou a competição como artilheiro do time. O atacante Amilcar e o volante Wenderson também deixaram boa impressão.

O Botafogo sub-20 volta a jogar dentro de pouco tempo. E outra vez vai chegar como favorito.

- Temos que levantar a cabeça. Eu estou bem chateado, mas dentro de dez dias começa o estadual, é importante, a gente precisa entrar bem para conseguir fazer boa campanha e conquistar o bicampeonato - disse Felipe Lucena.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO