Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Botafogo oferece Henrique para manter Sassá, alvo de chineses

26.05.2015
09:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Considerado o 12º jogador do Botafogo na temporada, Sassá desperta interesse de um clube da China. O Alvinegro não deseja negociar o atacante de 21 anos, que tem contribuído em várias partidas ao longo de 2015: marcou quatro gols em 21 jogos. Ao mesmo tempo, porém, não quer perder uma boa oportunidade comercial. Por isso, a solução pode ser negociar outro homem de frente com o clube do Oriente. Trata-se de Henrique.

As conversas ainda não envolveram Sassá e seus representantes, afinal, a direção alvinegra tenta emplacar Henrique na negociação. Por ora, não houve êxito. Pior:  há quem acredite, no clube de General Severiano, que os chineses aceitarão apenas Sassá como reforço.

Os dirigentes do Botafogo entendem que Henrique pode ter mercado fora do Brasil - tem no currículo um título mundial pela seleção brasileira sub-20, em 2011, como artilheiro e melhor jogador da competição. Embora recentemente tenha sido reincorporado ao elenco principal, o atacante tem um salário considerado alto e que é mais que o dobro do teto estabelecido pela nova diretoria, de R$ 60 mil. Diminuir a folha é um dos objetivos do Botafogo para buscar reforços. Em breve o clube terá um alívio neste sentido com a saída de Airton, que não terá o contrato renovado ao fim de seu empréstimo, em 30 de junho.

Sassá tem um salário que é cerca de 25% do de Henrique e tem sido mais importante ao longo da temporada. Recentemente o atacante renovou seu vínculo até dezembro de 2016 e recebeu um aumento, como reconhecimento pelas atuações importantes. Sassá atuou em 21 das 27 partidas do Alvinegro na atual temporada e marcou quatro gols, o último deles contra o Capivariano pela Copa do Brasil. Henrique disputou somente quatro partidas na temporada e não balançou a rede. Seu contrato também termina no final do ano que vem.

A busca por atacantes tem dominado o noticiário do Botafogo nas últimas semanas. O clube chegou a conversar com o Cruzeiro para contratar Neilton e Riascos, mas as negociações não evoluíram, e o colombiano acertou com o Vasco. O uruguaio Emiliano Alfaro, que pertence ao Lazio, da Itália, está em conversa com o Alvinegro. O clube recentemente integrou o centroavante Vinicius Tanque, dos juniores, e pretende emprestar Murilo, que foi pouco utilizado pelo técnico René Simões.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO