Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Brasil cai em grupo forte no sorteio das chaves do Mundial masculino

23.06.2016
11:33
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jordi Ribera é o atual técnico da seleção brasileira
Cinco meses após a Olimpíada do Rio de Janeiro, a seleção brasileira masculina de handebol já terá um grande desafio: o Campeonato Mundial, que será disputado na França, e abrirá os trabalhos do novo ciclo, já visando os Jogos de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira, foram sorteadas as chaves do torneio e o Brasil não deu muito sorte. Estará no grupo com quatro seleções europeias: França, Polônia, Rússia e Noruega, além do Japão, time asiático de menor expressão.

No regulamento do torneio, as 24 equipes são divididas em quatro grupos de seis, com as quatro melhores avançando para as oitavas de final. Nas últimas duas edições do torneio, o time foi eliminado nas oitavas por apenas um gol. Em 2013, o rival foi a Rússia e o placar 27 a 26. Em 2015, contra a Croácia, revés por 26 a 25. 

No grupo B estão Islândia, Macedônia, Espanha, Eslovênia, Tunísia e Argélia. O grupo C é composto por Alemanha, Croácia, Belarus, Hungria, Chile e Arábia Saudita. A chave D conta com Catar, Dinamarca, Suécia, Egito, Argentina e Bahrein. 

A vaga no Mundial foi confirmada na semana passada, com o título no Campeonato Pan-Americanos, disputado na Argentina. O time venceu os donos da casa na semifinal e passou pelos chilenos na decisão. 

Na Olimpíada do Rio de Janeiro, a seleção masculina está nas possíveis surpresas no torneio. O time está no grupo B, ao lado de Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito. Nos Jogos do Rio, são 12 times na competição, divididos em dois grupos de seis, com os quatro primeiros passando para as quartas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO