Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Brasil ganha mais seis vagas na Rio 2016, e CPB anuncia os convocados

25.08.2016
17:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O nadador Ronystony Cordeiro foi um dos convocados de última hora
 O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta quinta-feira a inclusão de mais seis atletas na delegação que representará o país na Paralimpíada. Os nomes foram escolhidos após uma realocação de vagas promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) após a suspensão da Rússia e uma desistência ocorrida na modalidade tiro com arco.

Os contemplados com a convocação de última hora são: Mariana D’Andrea (halterofilismo), Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Alan Augusto Santos (natação), Vanderson Chaves (esgrima) e Patrícia Layolle (tiro com arco).

Com os novos convocados, a delegação brasileira passa a ser composta por 285 atletas (185 homens e 100 mulheres), recorde absoluto nas participações do Brasil em Jogos Paralímpicos. Com os 23 acompanhantes e 195 oficiais, a equipe verde e amarela será composta por 503 pessoas.

O Brasil tem como objetivo chegar em quinto lugar no quadro de medalhas da Rio 2016. A melhor participação até o momento ocorreu em Londres 2012, quando o país conquistou o sétimo lugar, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO