Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Brasileiros no quali de Roland Garros são eliminados na primeira rodada

16.05.2016
15:15
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Principal esperança brasileira, Thiago Monteiro foi derrotado
Com dois brasileiros garantidos na chaves principal masculina em Roland Garros - Thomaz Bellucci e Rogerinho Silva - a expectativa era grande para que ao menos mais um tenista do Brasil conseguisse uma vaga no tradicional Grand Slam francês. Porém, o sonho foi por água abaixo logo na primeira rodada do qualifying, nesta segunda-feira com as derrotas de Thiago Monteiro, André Ghem, Guilherme Clezar e João "Feijão" Souza, postulantes a vagas na chave masculina.

O primeiro a entrar em quadra foi Feijão (185º do ranking). Em má fase no circuito, o paulista foi derrotado com facilidade pelo italiano Andrea Arnaboldi (174º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Em seguida, os outros três brasileiros entraram em quadra praticamente ao mesmo tempo. Terceiro melhor colocado do país na ATP, Thiago Monteiro (139º) vinha de título no challenger de Aix-en-Provence há duas semanas, mas não manteve o momento favorável e acabou derrotado pelo experiente Ruben Bemelmans (186º), com duplo 6/3.

Guilherme Clezar (175º) e André Ghem (166º) chegaram mais perto de avançar à chave principal. O paulista fez um bom primeiro set e chegou a ter quebra de vantagem no segundo, mas acabou levando a virada para o americano Frances Tiafoe (188º), de apenas 18 anos, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/2. Já o experiente gaúcho fez um jogo parelho, mas também caiu para o suíço Henri Laaksonen (190º) por 2 sets a 1, parciais de  7/6(5), 6/7(5) e 6/2.

O qualifying para a chave feminina começa apenas nesta terça-feira com duas brasileiras na disputa por uma vaga no torneio, que já terá Teliana Pereira (81ª). Beatriz Haddad Maia (332ª) reencontra sua algoz de 2015, a australiana Olivia Rogowska (348ª), que acabou vencedora na terceira rodada e avançou à chave principal. Já Paula Gonçalves (179ª) debuta na disputa de simples em Roland Garros e vai encarar a holandesa Richel Hogenkamp (139ª).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO