Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Brucutu? Santos quer encorajar Leandro Donizete a ajudar o ataque

16.01.2017
10:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Leandro Donizete é reconhecido pela boa marcação e vigor físico. Um autêntico primeiro volante. No Santos, porém, ele vem para ser mais do que um destruidor. O técnico Dorival Júnior quer que o reforço para 2017 participe da construção ofensiva. 

No esquema tático de Dorival, os volantes Thiago Maia e Renato saem para o jogo e não há um meio-campista que seja responsável apenas por marcar. Por isso, o treinador quer resgatar uma característica que Donizete foi perdendo ao longo da carreira. 

– Leandro Donizete pode fazer com que o time jogue da nossa maneira (ofensiva) sem perder agressividade. Ele se caracteriza pela marcação, mas sabe jogar por trás, penetra bem, fazia bem isso na Ferroviária e mudou um pouco. Pode voltar a fazer – analisa Dorival.

Além de fazer Donizete repetir a forma com a qual atuava entre 2003 e 2007 pela Ferroviária, Dorival vai ter outro desafio: convencer o atleta de 34 que ele pode (e deve) não só marcar. 

Ao assinar contrato de três anos com o Peixe, o jogador se apresentou ao torcedor como um legítimo marcador e ainda prometeu dar liberdade para outros atacarem.

– Eu sempre joguei neste estilo e isso me fez vencedor. Não vou parar de fazer isso no final da carreira. Não dou espaço para o adversário. Vou marcar forte e deixar os meninos mais técnicos livres para jogar – disse Donizete ao site oficial do clube.

Leandro Donizete recebeu sondagens de outros times do Brasil, mas escolheu o Alvinegro principalmente por causa de Dorival Júnior. O atleta é grato pela projeção ao futebol nacional quando saiu da Ferroviária para o Coritiba em 2008 a pedido do técnico, que ainda solicitou a contratação dele quando esteve no Flamengo, em 2012, e no próprio Santos, no começo do ano passado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO