Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Buscando acordo, Santos oferece R$ 3,7 mi a Damião, que ficaria em Minas

31.03.2015
04:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Damião participou de audiência, mas se recusou a falar com a imprensa
O Santos ainda espera fazer um acordo com o atacante Leandro Damião, que processa o clube na Justiça do Trabalho por atrasos em seus salários. Na manhã desta segunda-feira, o atleta e seus advogados participaram de uma audiência com representantes alvinegros, que propuseram um acerto amigável, rejeitado pelo jogador. O encontro terminou sem uma decisão e com julgamento marcado para o dia 29 de maio.

Os dirigentes sugeriram acertar as pendências financeiras que restam com o centroavante – o valor giraria em torno de R$ 3,7 milhões – e permitiriam que ele continuasse no Cruzeiro pelo tempo de seu contrato na Vila Belmiro – são mais quatro anos de vínculo.

Os cartolas santistas admitem que não há mais clima para que o jogador retorne após o empréstimo atual ao time mineiro, que termina no fim desta temporada. Damião também não acredita ter mais condições para vestir a camisa da equipe paulista.

O acordo esteve próximo de se sacramentado durante a semana, mas os agentes do atacante recusaram o acerto pouco antes da audiência desta manhã. Apesar disso, a proposta do clube está mantida.

Há otimismo na Vila Belmiro de que o processo possa ser resolvido antes do julgamento. A data marcada para o novo encontro, 29 de março, pesaria a favor. Como há a expectativa de que a sentença demore a ser publicada – sem contar as possibilidades de recursos –, os santistas avaliam que um imbróglio jurídico pode prejudicar uma negociação com clubes do exterior na janela de transferência de inverno.

– Foi feita uma proposta com alguns itens, mas não posso antecipá-los porque as partes não aceitaram. Ela foi apresentada e vamos ficar nela. A situação do Damião é diferente (da dos outros jogadores que foram à Justiça). Um dos itens é que ele gostaria de permanecer no Cruzeiro, e o Santos concorda. Esse eu posso antecipar, porque não vai ser objeto de julgamento – afirmou o diretor jurídico do clube paulista, José Ricardo Tremura.

O GloboEsporte.com procurou os representantes de Leandro Damião, mas ninguém foi encontrado para comentar a possibilidade de acordo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO