Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Caçula de Marcelinho Carioca treina no sub-15, mas é blindado por Timão

16.04.2014
10:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os diretores das categorias de base do Corinthians escondem, no Parque São Jorge, um jogador de DNA campeão. Filho mais novo de Marcelinho Carioca, dono de dez títulos pelo Timão, Matheus Surcin treina desde novembro do ano passado no clube, mas a informação é guardada a sete chaves pelos dirigentes e assessoria de imprensa.

Meia-atacante de mobilidade, o garoto passou por um teste no fim do ano passado e foi aprovado. Levado pelo próprio pai ao clube nos primeiros dias, o jovem de 15 anos vem sendo blindado pelo departamento amador para que não se deslumbre e nem sinta a pressão.

- Ele tem apresentado certa qualidade, tem uma boa relação com a bola. Mas é a sua primeira passagem por um clube grande e não queremos causar uma euforia enorme em torno disso. Afinal, ser filho de quem é por si só já lhe dá um fomento e uma cobrança muito grande. Temos de ter cuidado em relação a isso. Ele está no clube há algum tempo e temos tido muita paciência com o seu desenvolvimento - explicou o coordenador geral da base do clube, Agnello Gonçalves.

Matheus é irmão de Lucas Surcin, de 20 anos, que disputou o Campeonato Carioca pelo Audax-RJ. Ele tem também uma irmã gêmea, Marcella, todos frutos do mesmo casamento do ex-jogador. A reportagem tentou contato com Marcelinho, mas ele não retornou às ligações pelo celular. O clube também vetou uma entrevista com o garoto.

Comandado pelo técnico Márcio Zanardi, a equipe sub-15 do Timão estreia no Campeonato Paulista da categoria apenas na segunda rodada da competição, no dia 26 de abril, contra o São Caetano, no estádio Águia de Nova Gente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO