Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Camisa 10 do Sub-20 mostra confiança em final: "Vamos jogar nosso ano"

28.11.2015
09:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Volante Arruda é o capitão do time Sub-20 do Botafogo, que decide o Torneio OPG este sábado
Se o time profissional do Botafogo já cumpriu com todos seus compromissos neste ano, garantindo o título da Série B e o acesso à Série A antecipadamente, para os garotos da base ainda há uma taça em disputa. Neste sábado, o Sub-20 enfrentará o Friburguense na decisão do Torneio OPG. As equipes se enfrentam no Nilton Santos a partir das 14h30, na preliminar do duelo contra o América-MG, pela última rodada da segunda divisão.

O Botafogo perdeu o primeiro duelo por 2 a 1, realizado em Nova Friburgo. Mas a equipe está confiante na reversão do placar.

- Esse título será muito importante para fecharmos o ano de 2015 com chave de ouro e mais valorizados. Estamos focados e preparados para tudo. Sabemos que o jogo vai ser bem difícil, mas não impossível. O placar é reversível. Estamos motivados e o apoio da torcida durante o jogo será um algo a mais para a gente. Vamos lutar até o fim! - afirma Arruda, volante capitão do time. 

- Vamos jogar nosso ano nessa partida. Somos um grupo muito forte que já ganhou alguns títulos pelo Botafogo. Precisamos reverter o placar da primeira partida, mas temos totais condições para tal - confia o meia Mauro Gabriel, camisa 10 da equipe.

Mauro Gabriel, aliás, já teve a experiência de treinar ao lado dos profissionais do Botafogo nesta temporada. Ele foi ainda relacionado para a partida contra o Náutico, em julho, mas não entrou em campo. A tendência é que comece a próxima temporada integrado ao grupo principal. 

- Treinei algumas vezes com o Renê (Simões) este ano e, quando o Jair (Ventura) assumiu, ele me levou para o meu primeiro jogo do profissional. Ele me conhece bem e sabe do meu potencial. Apesar de não ter entrado em campo, tenho o meu nome lá na súmula. Queria essa medalha (de campeão) também - brincou o jogador.

Botafogo e Friburguense Sub-20 se enfrentam neste sábado, às 14h30, no Estádio Nilton Santos, na decisão do Torneio OPG. O Alvinegro precisa da vitória para levantar a taça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO