Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Campeã de esqui morre durante gravação para comercial de videogame

21.07.2016
12:10
FONTE: R7

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Campeã de esqui, Matilda Rapaport, foi atingida por avalanche em Santiago, no Chile, durante a gravação de um comercial e faleceu.

Terminou em tragédia a gravação de um comercial para um jogo de videogame. Nesta semana, a esquiadora sueca Matilda Rapaport, de 30 anos, morreu após ser atingida por uma avalanche no Chile.

Campeã sueca no estilo livre, Matilda perdeu a vida após ser atingida por uma avalanche na estação de Farellones, em Santiago, no Chile. A avalanche teria começado enquanto Rapaport gravava algumas cenas de descida de uma montanha, sendo filmada por um helicóptero.

As imagens ilustrariam o comercial para um game de esportes radicais da UbisoftA empresa de games emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido.

“Estamos profundamente chateados com a morte de Matilda Rapaport. Depois de uma produção cinematográfica no Chile, na última quinta-feira, dia 14 de julho, ela foi pega por uma avalanche. Apesar dos cuidados médicos, não foi possível salvá-la. Matilda, de coragem, paixão e desejo de compartilhar o esporte que amava com o mundo foi uma inspiração para outros atletas e para todos nós. Este trágico incidente nos tocou profundamente. Nossos corações e pensamentos estão com o marido e família de Matilda neste momento difícil”, diz a nota

Após cinco dias lutando pela vida em um hospital no Chile, a esquiadora sueca não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“Era já a segunda descida do dia, com condições adversas para o esqui. De repente, se formou uma avalanche e mesmo que a esquiadora a tenha evitado num primeiro momento, acabou por ser atingida. Mesmo tendo agido com rapidez, ela só foi resgatada uma hora e meia depois, foi levada para o hospital, onde ficou em coma induzido”, explicou o presidente da Federação Sueca de Esqui, Tommy Eliasson“Matilda ficou embaixo da neve por muito tempo, ela entrou em coma e morreu por complicações por conta da falta de oxigênio. É um acidente terrível, muito difícil de aceitar. Nossos sentimentos estão com a família e amigos dela”, completou Eliassonn

Matilda tinha casado recentemente, e sua morte aconteceu três meses após o falecimento da suíça Estelle Balet, bicampeã mundial de snowboarding, também foi atingida por uma avalanche, nos Alpes suíços.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO